Agência de Marketing de Conteúdo: por que contratar e como escolher?

Uma agência de marketing de conteúdo busca atrair seu público-alvo, relacionar e aumentar sua rede de clientes em potencial  por meio de conteúdo relevante. Se antes o digital era um diferencial, hoje é mais do que necessário estar nas mídias online e produzir conteúdo para blogs, sites e redes sociais é uma forma de marcar presença.

Com tendência de maior exigência ao comprar, consumidores de todos os tipos têm apostado no online para encontrar informações sobre produtos e serviços, dicas, marcas e comunicação diferenciada para tirar suas dúvidas antes de uma decisão de compra. 

Investir em uma agência de marketing de conteúdo é uma forma de aumentar a audiência e gerar novas possibilidades de negócios para a sua empresa. Continue lendo e descubra por que contratar uma para representar a sua marca!

O que é uma agência de marketing de conteúdo?

Uma agência de marketing de conteúdo é aquela que tem como principal objetivo atrair leads qualificados por meio da construção de conteúdo relevante para o público-alvo de um negócio. Há agências que possuem como principal atividade campanhas e ações específicas sem necessariamente focar no Marketing de Conteúdo. 

A produção de conteúdo é uma forma de atrair, converter e fidelizar clientes, sendo a principal forma de gerar tráfego orgânico para seu site. Além das campanhas em mídias online, também é importante apostar na criação de conteúdo útil para seu público-alvo a fim de gerar audiência engajada e qualificada para seu negócio. 

Com estratégias certas, seu conteúdo passa a ser posicionado no buscador do Google e é visto pelos usuários, tornando possível encontrar clientes em potencial. É com toda essa jornada que uma agência de marketing de conteúdo trabalha, ajudando o seu negócio a ganhar visibilidade, reconhecimento de mercado e novos clientes.

Por que investir em Marketing de Conteúdo?

Você sabia que dentre 1500 empresas 84% têm uma estratégia de marketing de conteúdo e que 61% delas terceirizam a criação de conteúdo da marca? É o que mostrou um levantamento feito pela Semrush em 2020.

 Para ajudar você a entender as vantagens, veja alguns dos principais benefícios do Marketing de Conteúdo:

  • aumenta a visibilidade da sua empresa nas mídias online;
  • traz mais tráfego para seu site com a otimização e ranqueamento nos buscadores de pesquisa;
  • ajuda seu negócio a se tornar referência e autoridade no seu segmento de atuação;
  • reduz custos de aquisição de clientes;
  • é uma forte ferramenta de influência na decisão de compra dos usuários;
  • melhora a experiência do consumidor, tanto no pré quanto no pós-venda com o Inbound Marketing;
  • aumenta as taxas de conversão de leads e consequentemente as vendas;
  • impacta na experiência do usuário e na sua jornada de compra;
  • melhora o relacionamento com o cliente.

Vale a pena terceirizar e contratar uma agência de marketing de conteúdo?

Terceirizar é poder contar com uma empresa parceira e especialista em uma área da qual você não tem os conhecimentos aprofundados necessários para tomar as melhores decisões em relação aos processos.  

Trata-se de uma forma de obter eficiência na atuação requerida, economizando com contratação de mão-de-obra qualificada, processos, monitoramento e podendo ter mais foco na atividade principal do seu negócio. 

Encontrar uma boa agência de marketing de conteúdo é direcionar essa função a especialistas experientes no assunto sem precisar liderar equipes internas.

Você ainda pode contar com maior flexibilidade de orçamento, o que também reduz custos, suporte para quando precisar entrar em contato e maior praticidade ao alcançar o resultado esperado, já que todo esforço será feito pela contratada.

Como escolher uma agência de marketing de conteúdo para a sua empresa?

O primeiro passo para saber escolher uma agência de marketing de conteúdo é analisar os objetivos do negócio no momento. Por exemplo, o que se pretende alcançar com a criação de conteúdo? Quais canais você quer atingir com essa estratégia? Quanto está disposto a pagar? 

Pensar sobre essas questões vai ajudar você a listar as agências que oferecem as melhores possibilidades para seus propósitos. A Webcompany, por exemplo, disponibiliza equipe especializada em conteúdo de acordo com cada objetivo do seu negócio.

Faça uma análise dos cases de sucesso da agência, ou seja, projetos que tiveram resultados positivos por meio dos serviços prestados. É como um portfólio com os melhores trabalhos já feitos. Eles ajudarão você a conhecer o nível de autoridade e experiência da empresa na área de Marketing de Conteúdo.

A Webcompany já produziu diversos cases de sucesso para seus clientes atendendo a produção de conteúdos, conheça alguns antes de tomar sua decisão.

Veja mais dicas para saber escolher a agência de marketing de conteúdo ideal:

Reputação da empresa

Uma dica clássica e serve para todo tipo de negócio, seja online ou físico. 

Pesquisar a reputação da empresa é fundamental para acertar na escolha de uma boa parceria para o Marketing de Conteúdo da sua marca, portanto, faça uma busca aprofundada no Google e nas redes sociais (Linkedin, Facebook e Instagram) para ler avaliações e reclamações dos clientes.

Vale a pena também consultar se a agência tem parcerias e certificações, como a Google Partner, selo concedido apenas a empresas com habilidades e conhecimentos em  Google Ads

A Webcompany, além do selo do Google, possui também o Facebook Marketing Partner, Instagram Partner e Linkedin Partner, selos que indicam parceria com essas grandes marcas após as empresas serem examinadas e qualificadas para tal.

Estratégias de marketing de conteúdo próprio

Imagina entrar nas redes sociais de uma agência de marketing de conteúdo e não ver coerência entre os serviços oferecidos e os praticados para a sua própria marca. É fundamental avaliar como as estratégias são feitas para as redes e site da própria agência.

Analise se os conteúdos do site e blog estão bem estruturados, organizados, se são relevantes, coerentes e de fácil leitura. Não esqueça de checar também as redes sociais e o conteúdo produzido pela agência para seus próprios perfis. Uma empresa de qualidade tem coerência com o que pratica e vende.

Processos e organização

Outro ponto importante é conhecer mais sobre os processos e organização com os quais a agência de marketing de conteúdo trabalha. É preciso que as etapas sejam claras e bem definidas para que você saiba exatamente como será a parceria.

Por exemplo, você consegue entender como funciona o processo de criação de conteúdo? Como será a rotina com a empresa? Como será a comunicação? O que você precisa fazer e o que a agência fará? Quais serão as abordagens e estratégias? Como ficam as questões burocráticas de contratos e pagamentos?

Diferenciais e benefícios

Sempre busque pelos diferenciais que a agência de marketing de conteúdo tem para oferecer. Analise o que a diferencia da maioria, quais os serviços estão inclusos, o que mais ela oferece e como são os planos e pacotes disponíveis.

Uma das vantagens de sua empresa se tornar uma parceira da Webcompany é que disponibilizamos uma plataforma online exclusiva de gestão e aprovação de conteúdos para todos os clientes, o que torna toda a rotina de acompanhamento muito mais ágil e fácil, com total transparência.

Atendimento

É muito importante também analisar como é o atendimento que a empresa oferece, se é amigável, transparente, organizado, receptivo e acolhedor. 

A agência de marketing de conteúdo precisa demonstrar que se importa com o sucesso da sua empresa, portanto, avalie como é o primeiro contato e a prestatividade em responder às suas dúvidas.

Vantagens de escolher a Webcompany como a sua agência de marketing de conteúdo

Se o que você busca é uma agência que vai além do marketing de conteúdo que preza, acima de tudo, por um atendimento personalizado ao cliente, transparência, confiança e acompanhamento constante dos resultados do seu negócio, a Webcompany é a parceira ideal para você. 

Somos uma agência para além do conteúdo especializado, oferecemos serviços completos para alavancar seu negócio no digital. Ao contar com a Webcompany, você obtém:

  • um analista de marketing digital 100% dedicado a seus objetivos;
  • uma equipe completa e especializada em conteúdo, design, mídia e automação;
  • uma plataforma exclusiva de gestão e aprovação de conteúdos, que você pode acessar sempre que quiser para acompanhar o andamento dos processos;
  • acompanhamento e monitoramento de métricas constantes;
  • relatórios detalhados da performance de seus resultados;
  • uma agência que possui:
    • experiência em projetos de sucesso para centenas de marcas, como Freegells, Sodexo e Ypê;
    • Parceria certificada com Google, Facebook, RD Station
    • mais de 20 anos de atuação com foco e dedicação ao marketing digital.

Precisa de mais para escolher a Webcompany como a sua agência de marketing de conteúdo? Entre em contato com nossos especialistas agora mesmo e vamos conversar sobre o seu projeto!

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