fbpx
webcompany - Bons motivos para você terceirizar o marketing da sua empresa

Bons motivos para você terceirizar o marketing da sua empresa

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Você precisa melhorar a imagem da sua marca, mas não dá conta de fazer tudo sozinho? Terceirizar o marketing pode ser uma opção interessante. Seja para contar com ajuda especializada, para baratear os custos ou para ter uma visão externa dos processos, ter uma prestadora de serviço especializada pode elevar a qualidade do trabalho e melhorar os resultados.

É papel do profissional de marketing criar estratégias para tornar produtos ou serviços mais atraentes para os consumidores, com o objetivo de aumentar as vendas. As áreas de conhecimento envolvem análise de dados, comportamento do consumidor, marketing digital, publicidade e vendas. São muitas coisas envolvidas e é natural que algumas empresas não consigam ter uma equipe interna. Nesse caso, terceirizar o marketing é a maneira de ter acesso ao trabalho

Terceirizar serviços também é interessante para quem acha difícil contratar funcionários capacitados. Você deve procurar parceiros ou agências, que oferecem uma gama completa de serviços. A principal vantagem é que esses negócios oferecem serviços de alta qualidade sem que você tenha a relação de empregador e funcionário além de ter a certeza de encontrar profissionais capacitados uma vez que se trata do core business da empresa.

Quais empresas podem terceirizar o marketing?

– Negócios recém lançados:
Lançar uma empresa no mercado é um trabalho complexo, porque envolve muitas decisões importantes ao longo do desenvolvimento de novos produtos ou serviços. É esperado que os empreendedores concentrem a atenção na criação do produto, isso é óbvio, mas existe um problema aí: eles acabam ficando sem tempo para pensar no orçamento ou ainda não tem orçamento para contratar profissionais de marketing em tempo integral.

O grande conflito é que o marketing, principalmente o trabalho digital, é muito importante na fase inicial, no momento de construir uma imagem de marca. Negligenciar essa etapa pode prejudicar os resultados a longo prazo, portanto, terceirizar o marketing pode ser uma boa alternativa. Os profissionais te ajudarão com o processo de criar o logotipo da empresa, guias de estilo de design, website, além de elaborar estratégias para propagar a nova empresa.

– Empresas que estão na fase de desenvolvimento:
Negócios que já conquistaram uma parte do mercado podem precisar de um “empurrãozinho” para crescer. A prestadora de serviço irá oferecer a possibilidade de acelerar o crescimento por meio de redes sociais, SEO, marketing de conteúdo e iniciativas de publicidade digital. A expertise dos profissionais da agência irá alavancar os resultados e favorecer o crescimento.

– Negócios já consolidados, mas que precisam de suporte para ações específicas:
Grandes empresas costumam terceirizar o marketing em ações específicas, como o lançamento de um novo produto ou um evento, porque isso pode ser mais econômico do que contratar funcionários em tempo integral. A ideia de contratar serviços esporádicos é interessante para criar diferenciação e trazer um olhar externo para o projeto em questão.

– Empresas de nicho:
Negócios que operam em mercados especializados, como indústrias, podem ter dificuldade de contratar profissionais de marketing em tempo integral, porque os focos do negócio são outros e as habilidades internas são mais aprofundadas no segmento de atuação. Para essas empresas, terceirizar o marketing é a atitude mais inteligente, já que os profissionais irão trazer recursos e experiência valiosos para esses mercados exclusivos.

4 razões para terceirizar o marketing

  1. Ter profissionais com uma vasta experiência na área prestando serviços de marketing digital para sua empresa
  2. Ter mais flexibilidade de orçamento
  3. Liberdade para contratar pessoas especializadas no segmento da sua empresa, já que o marketing é terceirizado.
  4. Ter suporte de marketing contínuo

Ter uma prestadora de serviços de marketing é uma maneira prática, rápida e acessível de impulsionar o seu negócio e gerar presença digital de qualidade. Ao terceirizar o marketing, você pode concentrar os esforços em ações específicas e abre espaço para que sua empresa cresça na área em que atua.

Tem interesse em terceirizar o marketing da sua empresa?
Fale com os especialistas da Webcompany Marketing Digital!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.