Como gerar leads nas mídias digitais?

Você ainda não sabe gerar leads nas mídias digitais do seu negócio? Basta algumas dicas para que mais clientes qualificados apareçam em busca de seu serviço ou produto, afinal, é preciso de uma boa estratégia de marketing digital para que o aumento dos leads sejam um sucesso.

O que são Leads?

Um lead nada mais é que uma pessoa que pode se tornar seu cliente, já que ele tem interesse em algum produto ou serviço da sua empresa. A primeira abordagem acontece por parte do usuário que, de alguma forma (seja através do blog, landing page ou até mesmo site) se sentiu atraído pelo o que você oferece.

E existem formas eficazes de fazer com que a geração de leads para a sua marca aumente consideravelmente, fazendo com que a sua marca tenha mais presença digital entre os seus consumidores.

4 formatos para gerar leads com mídia digital:

Anúncios em redes de pesquisa: com sua marca aparecendo no topo das redes de pesquisa quando o cliente em potencial utiliza uma determinada palavra-chave faz com que o seu negócio tenha uma relevância maior para para o seu público. A rede de pesquisa costuma apresentar as melhores taxas de conversão do mercado, uma vez que você aparece justamente quando o usuário realiza a busca, ou seja, quando já existe um interesse pelo produto ou serviço. Ao fazer um campanha da rede de pesquisa, você poderá selecionar uma meta, seja para direcionar o tráfego para o site, aumentar o número de vendas ou de leads.

Remarketing: Como o próprio nome já diz, é fazer o marketing novamente para a mesma pessoa. Essa estratégia é muito utilizada em plataformas de e-commerce, onde, por exemplo, a pessoa coloca produtos no carrinho, porém, não finaliza a compra. O remarketing a se aplica tanto no display, Facebook Ads, e e-mail, uma vez que ele pode ajudar o cliente que esteve em dúvida num primeiro momento antes de tomar uma decisão final ao adquirir o seu produto ou serviço. Você também pode oferecer alguma promoção ou trabalhar algum senso de urgência para as decisões que não foram tomadas logo na primeira visita.

Landing Page: Já pensou em ter uma página que possui vários elementos que são voltados especialmente para gerar leads? Com a landing page, este tipo de estratégia ajuda a direcionar os anúncios de cliques dos canais ativos como redes sociais e display, por exemplo. Esta ação tende a aumentar sua taxa de conversão, uma vez que as páginas são otimizadas para esse objetivo, tendo um peso maior para o formulário e call-to-actions estimulando a ação de compra ou preenchimento de um formulário.

Lead Ads: é uma funcionalidade do Facebook/Instagram Ads para gerar leads sem precisar fazer com que o potencial cliente saia da rede social, facilitando, assim, a sua conversão. O lead ads funciona da seguinte maneira: ao clicar em um anúncio, aparecerá para o usuário um formulário com informações públicas do Facebook previamente preenchidas, além disso possibilita inserirmos perguntas personalizadas para cada necessidade do seu negócio. O formato é excelente para aquisição em volume uma vez que aproveita do autopreenchimento e impulso do usuário principalmente no mobile, apresentando normalmente os menores custos por conversão do mercado.

Além desses quatro passos, outras estratégias são essenciais para que você possa ter sucesso na hora de gerar leads e aumentar seu custo por lead gerado ou sua taxa de conversão. Por isso é importante levar em consideração a ajuda de uma equipe multidisciplinar com especialistas em marketing digital para entender quais as melhores soluções para o seu negócio.

Quer ter sucesso na hora de gerar leads? Entre em contato conosco para alavancar a sua marca!

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