+40 mil novos seguidores para a Freegells

Na década de 40, se inicia a história da empresa Riclan, que na cidade de Rio Claro começou a produção artesanal de balas que eram vendidas na estação ferroviária para passageiros. 

Com o tempo, a fábrica foi crescendo e trabalhando para oferecer produtos inovadores e diferenciados aos seus clientes. Em 1985, a empresa lançou sua marca Freegells, que é a linha de balas e chicletes que agregou valor ao seu portfólio de maneira muito forte e até os dias de hoje ocupa uma importante posição no mercado de candies do Brasil.

DESAFIOS

  • Estabelecer uma comunicação frequente com o público, estreitando o relacionamento e mantendo a marca lembrada por seus fãs ;
  • Aumentar o alcance e envolvimento com a marca nas redes sociais;
  • Impactar o público para vendas B2B em feiras e eventos.

SOLUÇÕES

  • Desenvolvimento de editorias de conteúdo em redes sociais, abordando temas relacionados ao mundo Freegells para gerar engajamento com o público;
  • Investimento em mídia paga para ampliar a presença e frequência da marca;
  • Criação de um blog para publicações de conteúdos ricos;

RESULTADOS

  • +40 mil novos seguidores nas redes sociais
  • +100 mil visitas ao blog
  • +4.000% no alcance de pessoas impactadas pela marca