Inovação, excelência e imersão digital: é assim que construímos histórias e alavancamos experiências entre consumidores e marcas através das Redes Sociais. Nossa equipe de especialistas une conhecimento e paixão pelo digital a uma dinâmica de trabalho flexível, transparente e eficaz, com o objetivo de gerar ideias fora do esperado, colocá-las em prática e potencializar resultados para empresas que querem, sempre, estar um passo à frente. 

Gestão de Redes sociais 

A todo momento, informações surgem, mudam e revolucionam a rotina de todos os que estão presentes na internet. Nossa equipe de Gestão de Redes Sociais está pronta para monitorar, gerenciar e planejar as melhorias necessárias para manter a sua marca em evidência, mesmo em um cenário extremamente competitivo. 

Produção de conteúdo para Redes Sociais

Uma produção de conteúdo de qualidade é essencial para que a sua marca tenha força e crie um relacionamento positivo com o consumidor nas Redes Sociais. Essas publicações podem ser divididas em duas frentes.  Clique nos tópicos abaixo para saber mais sobre cada uma delas:

Always On:

 conteúdos publicados com frequência nas Redes Sociais e voltados a diversas necessidades, como o aumento da força de uma marca. Essas publicações podem ser produzidas para diversas plataformas  — de redes populares como Facebook, Instagram e Linkedin  —  a outros canais, como blogs. Nossa equipe também está preparada para melhorar o posicionamento da sua empresa nos mecanismos de busca através de estratégias de conteúdos otimizados por técnicas de SEO.

Anúncios em Redes Sociais

Quanto tempo do seu dia é usado para as Redes Sociais? Assim como você, diversas pessoas têm esse hábito e impactá-las é extremamente necessário. Com esse serviço, você terá a garantia de encontrar o seu real público na internet e atingi-lo da melhor forma através de estratégias traçadas especialmente para o seu negócio. O resultado? Conversão e mais lucratividade.

On demand:

conteúdos pontuais, com foco em campanhas específicas para Redes Sociais e que podem ser, ou não, intercalados com publicações always on. Tal qual na modalidade anterior, os conteúdos on demand são feitos com base nas particularidades de cada plataforma e podem ser desenvolvidos para todas as  Redes Sociais, incluindo blogs. 

Análise estratégica para Redes Sociais

Com habilidade técnica e constantemente atualizada, nosso setor de Análise Estratégica para Redes Sociais oferece estudos de extrema relevância sobre uma marca, concorrentes ou cenário específico. O objetivo desse serviço é identificar dados, convertê-los em insights e aplicá-los a estratégias eficientes para fazer a sua empresa evoluir. 

Monitoramento de Redes Sociais

No marketing digital, o Monitoramento de Redes Sociais representa um papel primordial. De um acompanhamento pontual ao rotineiro, monitorar o que as pessoas falam sobre a sua empresa na internet — seja isso feito na página oficial ou na rede de um modo geral — é um passo importante para identificar oportunidades e prever crises. Esse serviço também pode ser utilizado para o monitoramento de um case específico, com o objetivo de levantar insights sobre o assunto.

SAC 2.0

Com a facilidade de comunicação entre empresas e marcas através das Redes Sociais e outros canais online, muitos consumidores passaram a utilizar esses meios para realizar reclamações, sanar dúvidas e repassar elogios. Por isso, nossos especialistas em SAC 2.0 estão prontos para atender ao seu público na internet de forma eficiente, segura e eficaz. Quer saber mais sobre o conceito SAC 2.0? Clique aqui e descubra. 

 

O SAC 2.0 surgiu como alternativa ao antigo SAC 1.0, que era uma forma de comunicação entre marca e consumidor mais fria e sem envolvimentos complexos, feita, normalmente, através de canais offline. Com a evolução das Redes Sociais, o SAC 2.0 veio como uma melhoria ao antigo sistema de atendimento e trouxe a possibilidade de um diálogo mais humano. Através do SAC 2.0 é possível romper a antiga cultura de distanciamento do cliente e entender, assim, o seu público, interagindo e solucionando necessidades em tempo real. Esse tipo de diálogo, entretanto, não é limitado às Redes Sociais. É possível, por exemplo, utilizar outros recursos de suporte online ao consumidor, como o chat online e autoatendimento instalados em sites e demais canais. Para conhecer mais possibilidades de atendimento ao consumidor, acesse este link.  

O que são

Redes Sociais? 

 

No universo offline, Redes Sociais são estruturas de pessoas ou organizações conectadas a partir de interesses ou valores comuns. Mas na internet, nosso foco de atuação, o que são Redes Sociais? Elas também representam uma união de pessoas organizadas com o objetivos diversos: da diversão aos negócios, diretamente no ambiente online. Bons exemplos são os gigantes Facebook, Instagram e Linkedin. Hoje, as Redes Sociais têm um impacto muito grande na vida das pessoas e constituem a rotina delas de maneira quase inseparável das tarefas diárias. De acordo com pesquisa de 2017 realizada pela Hootsuite, 3 bilhões de pessoas no mundo utilizam as Redes Sociais de forma ativa pelo menos uma vez ao mês, o que representa 40% da população mundial. Vai ficar de fora?

Qual é a importância do Gerenciamento de Redes Sociais?

Com o crescimento das Redes Sociais, muitos profissionais do marketing se especializaram nesse segmento. Hoje, jornalistas, publicitários, programadores e especialistas de diversas áreas somam suas experiências às diversas vertentes da social media  e constituem equipes de destaque no Gerenciamento de Redes Sociais. 

 

Tendo em vista essa recente demanda do Mercado, qual é a importância da Gestão de Redes Sociais feita por um time especializado? Contar com o auxílio de profissionais capacitados é de extrema importância para marcas que querem se inserir ou manter um posicionamento nas Redes Sociais, já que a concorrência é elevada e se destaca quem executar o trabalho da melhor maneira. 

 

De acordo com a necessidade de cada empresa, estratégias são elaboradas para definir o foco do esforço, que é executado por meio de diversos desdobramentos como o planejamento, execução e monitoramento da marca. Páginas bem gerenciadas são excelentes vitrines digitais, mas o inverso também é válido: um conteúdo mal administrado é visto com maus olhos pelo público final. Aproveite essa oportunidade, fale com a Webcompany e inclua um Gerenciamento de Redes Sociais de alta qualidade nos investimentos da sua empresa. 

 

Quais são as redes sociais mais usadas?

De acordo com o relatório Digital in 2017, 58% da população brasileira utiliza as Redes Sociais — número que representa mais de 122 milhões de usuários ativos no país. Os novos entrantes também surpreendem: 19 milhões de novos usuários foram detectados no Brasil durante o período analisado. Mediante números tão grandiosos, quais são as Redes Sociais mais usadas? 

Facebook 

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo e 130 milhões no Brasil, o Facebook de destaca no topo da lista de Redes Sociais mais usadas e representa o primeiro lugar no país, que é o terceiro mais ativo no Facebook e perde apenas para os EUA e Índia. 

LinkedIn

O LinkedIn representa um excelente potencial estratégico para o posicionamento de empresas — do networking à área de employer branding, para atrair mais colaboradores potenciais. No Globo, a rede conta com 200 milhões de usuários e no Brasil, 29 milhões. 

Twitter

Apesar de se destacar mundialmente, com mais de 330 milhões de usuários, o Twitter conta com tímidos 30 milhões de usuários no Brasil. Apesar disso, a rede ainda é apontada como o quarto lugar de investimento das empresas. 

WhatsApp

Como segundo lugar de Redes Sociais mais usadas, o relatório aponta uma ferramenta tão inserida no cotidiano, que poucos percebem que se trata de uma rede social: o WhatsApp. 120 milhões de usuários no Brasil utilizam a plataforma para trocar mensagens diariamente. Para a surpresa de muitos, em âmbito global o WhatsApp conta com 1.2 bilhões de usuários: um número que está longe de poder ser ignorado pelas estratégias digitais. 

 

Instagram

Em ascensão, o Instagram ocupa o quarto lugar no ranking de Redes Sociais mais usadas, com 57 milhões de usuários no Brasil, e representa o maior índice de engajamento entre as Redes Sociais. Com inovações constantes, a plataforma promete manter sua presença digital e registra uma adesão cada vez maior no país, com crescimento de 16,9% entre 2017 e 2018, de acordo com o relatório da Social Media Trends 2018. 

YouTube

A possibilidade democrática de produção de conteúdos audiovisuais constitui a Chave Mestra do YouTube, que registrou um crescimento de mais e 58% de usuários no Brasil nos últimos dois anos e, por isso, representa o terceiro lugar na lista de Redes Sociais mais usadas. A plataforma hoje soma 98 milhões de usuários no país e, apesar do número valioso, apenas 47,2% das marcas do país investem em marketing na rede, uma oportunidade para sair na frente.

Como é feito o Marketing nas Redes Sociais?

Fazer Marketing nas Redes Sociais significa produzir um conjunto de ações que, entrelaçadas, constituem uma fórmula valiosa para fazer empresas crescerem no ambiente online, aumentar sua visibilidade e superar a concorrência. A estratégia envolve planejamento e análise detalhados e uma execução bem feita e adequada ao seu público. As Redes Sociais são uma maneira de potencializar a comunicação com o consumidor, uma tarefa que deve ser feita diariamente para um resultado eficiente a curto e longo prazo. 

Redes Sociais e seus Impactos

As Redes Sociais transformaram de forma inegável a maneira pela qual nos relacionamos, pensamos e agimos. A comunicação que antes era estabelecida de maneira unilateral — marca para consumidor — hoje é construída através da troca de informações entre as empresas e consumidores ativos, que absorvem esse conteúdo e se posicionam a respeito dele. Com essa nova forma de diálogo, distante da linearidade encontrada anos atrás, as Redes Sociais revolucionaram a maneira de pensar novas estratégias. Hoje, os compradores também têm, e usam, o poder de fala. Ganham as marcas que sabem ouvi-los para aprimorar suas estratégias na internet e fora dela. 

 

Através dos momentos de ócio, no trabalho e em diversas outras oportunidades, as Redes Sociais estão presentes na rotina do consumidor, que alimenta a rede com dicas a todo momento com base em seu comportamento de consumo de informações. 

 

Impactar quem procura por seu produto nunca foi tão fácil e essa joia está a poucos bytes de distância. Você está disposto a lapidá-la? Entre em contato com a Webcompany para abraçar  essa oportunidade na era em que a informação é farta e o funil de aproveitamento desses dados, restrito aos detentores do conhecimento necessário.