fbpx
webcompany - Como o SEO acelerou a Sodexo Serviços

CASES

Como o SEO acelerou a Sodexo Serviços

O Google é atualmente o principal canal de aquisição de leads qualificados para B2B e, para usufruir de todo seu potencial, é imprescindível que o site da empresa esteja bem posicionado nos resultados de buscas do Google.

Buscando uma nova forma de apoiar vendas, se relacionar melhor com seus clientes e conseguir maior visibilidade no Google, a Sodexo Brasil nos procurou para ajudá-los neste desafio.

Criada há mais de 50 anos na França e presente no Brasil há 40 anos, a Sodexo vem melhorando a qualidade de vida dos colaboradores em grandes empresas, atuando desde o desenho da solução até o gerenciamento e execução dos serviços, contando com equipes especializadas em Facilities e Refeições Corporativas.

DESAFIOS

A Sodexo Brasil buscava oferecer à sua equipe de vendas B2B um canal exclusivo para a Sodexo Serviços e que centralizasse todas as informações e materiais de apoio sobre suas soluções. Além disso, seria focado em relacionamento com seus clientes atuais e também serviria como base de atração de leads interessados em seus serviços.

SOLUÇÕES

Para suprir a falta de conteúdo sobre facilities e refeições corporativas, apostamos no marketing de conteúdo. Para isso, foi desenvolvido um site exclusivo para a Sodexo Serviços, com informações sobre os serviços da empresa e um blog corporativo, onde foram publicados mais de 250 conteúdos reforçando assuntos como inovação, qualidade de vida, entre outros. Todos os conteúdos foram otimizados utilizando técnicas de SEO, buscando atrair acessos orgânicos ao site.

Em paralelo à estratégia de conteúdo, foram ativados os canais oficiais da Sodexo Serviços no Facebook e Linkedin, incluindo investimentos em mídia, para potencializar o alcance da marca.

RESULTADOS

O conteúdo somado a um projeto sólido e consistente de SEO, se provou uma ótima estratégia, já que a maior parte dos leads obtidos nos site vieram dos acessos orgânicos ao site. Veja outros grande resultados:

  • + 1 milhão de páginas vistas no site
  • + 426% de aumento no tráfego orgânico
  • + 60 mil novos seguidores nas redes sociais
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.