Inbound Marketing é um conjunto de estratégias focadas na atração de público, seja através de buscadores, redes sociais ou outros canais digitais em busca de respostas ou soluções para um determinado problema. Pode ser que uma determinada parcela deste público não compre em um primeiro momento, mas certamente tornará sua empresa numa autoridade sobre o assunto.

O Inbound Marketing é dividido basicamente em 4 etapas:

ATRAIR

Através de ótimos conteúdos criados e publicados nos canais oficiais da empresa, pessoas, ainda desconhecidas, são atraídas pelo conteúdo em busca de respostas e/ou solução de problemas. Esse tráfego gerado pode vir organicamente pelos mecanismos de busca ou mesmo através de mídia paga. 

CONVERTER

Em troca de conteúdos de qualidade, o usuário fornecerá dados para sua empresa, transformando-os em Leads. É o início de um relacionamento saudável, onde você o entenderá com mais profundidade e o envolverá, enviando conteúdos por e-mail e redes sociais cada vez mais úteis.

VENDER

Com todas as informações coletadas nas fases anteriores, você saberá oferecer o produto mais adequado e finalmente partir para o momento tão esperado: converter seu Lead em Cliente.

ENCANTAR

Mesmo que tenham se tornando clientes, nunca deixa de encantá-los! Torne seus clientes verdadeiros promotores de sua marca, mantendo-os sempre atualizados sobre seus produtos e sobre as novidades de mercado. Uma carteira de clientes satisfeitos é a maior e mais barata fonte de novos negócios. 

Através da estratégia de inbound marketing, nós ajudamos sua empresa a atrair público qualificado, criar relacionamento e gerar negócios.