Conheça algumas estratégias para o Marketing Industrial

Neste mundo digital, todos são capazes de se conectar com clientes potenciais 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar e a qualquer hora. Isto significa que as empresas – incluindo as indústrias – precisam adotar uma estratégia mais digital quando se trata de marketing industrial, a fim de se manterem à frente da concorrência. 

O mundo industrial tem desafios únicos; afinal, uma estratégia de marketing industrial tradicional provavelmente não funcionará muito bem para a maioria dessas empresas. Se sua empresa está procurando implementar uma estratégia de marketing industrial mais digital, este post lhe dará algumas idéias sobre como você pode fazer com que seu negócio se destaque da concorrência enquanto se mantém fiel à sua identidade de marca. 

Marketing Industrial de Conteúdo 

Uma das estratégias mais eficazes dentro do marketing industrial é o conteúdo. Quando feito corretamente, o marketing de conteúdo pode ajudá-lo a alcançar clientes potenciais e aumentar sua audiência com muito pouco investimento inicial. 

As indústrias podem criar conteúdos relevantes para seu público-alvo e ajudar a atingir seus objetivos através da criação de artigos úteis, guias, white papers, estudos de caso e muito mais. A fim de maximizar a eficácia de sua estratégia de marketing de conteúdo, você deve determinar suas metas de alcance de público impactado. Esses dados serão valiosos para analisar quais tipos de conteúdo geram mais resultados para sua estratégia de marketing de conteúdo e ajudará a atingir suas metas de marketing de forma mais ampla.

SEO no Marketing Industrial

Quando se trata de marketing industrial, a otimização para mecanismos de busca (SEO) é uma das estratégias mais importantes. 

Mas o que o SEO tem a ver com marketing? Bem, se o website da empresa está no topo das buscas do Google para os termos de busca chave para seu negócio, significa que há muitos leads potenciais vendo sua marca. 

A boa notícia é que o SEO não precisa ser difícil ou caro de implementar. Na verdade, você pode simplificar o processo assegurando que seu website seja otimizado para as palavras-chave e expressões certas. Você também pode usar ferramentas e serviços como ferramentas de SEO, plugins de SEO e ferramentas de auditoria de SEO para ajudá-lo a otimizar seu website. Além disso, é claro, criar conteúdo original, de alta qualidade e que seja útil e relevante para sua indústria.

Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM)

Outra estratégia de marketing industrial que pode acelerar o crescimento do seu negócio é o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM). O CRM permite rastrear, organizar, gerenciar os dados dos leads e melhorar o entendimento de todas as fases do funil de vendas e dos esforços de marketing. 

Há muitas soluções de CRM que são adaptadas a indústrias e setores verticais específicos. É importante selecionar cuidadosamente uma solução de CRM que funcione para seu negócio e que atenda às suas necessidades únicas. Infelizmente, muitas empresas possuem sistemas de CRM ultrapassados que não lhes proporcionam a funcionalidade e os benefícios que os CRMs modernos podem proporcionar. Se sua empresa está utilizando uma solução CRM mais antiga, é hora de considerar uma atualização.

Mídia Display e Remarketing

Outra estratégia de marketing digital a ser considerada é o marketing de display e o remarketing. O display e remarketing envolvem a compra de espaço publicitário em várias plataformas, incluindo redes sociais, blogs, portais de notícias e muito mais. 

A compra desse espaço permite que seu potencial lead seja impactado várias vezes após ter sido encaminhado ao site de sua empresa, o que potencializa a visibilidade da marca e as chances de conversão. 

Quer um exemplo? Sabe quando você foi pesquisar aquele pacote de viagem para suas sonhadas férias e a partir daí em todos os sites que você visitou a propaganda da empresa de viagens apareceu para você sem parar? Você foi pego na estratégia de remarketing. Pode irritar um pouco? Sim, mas funciona. 😉

Otimização do site

Embora muitas das estratégias mencionadas acima ajudarão a sua empresa ser encontrada online, você também precisa saber como otimizar seu site para que os mecanismos de busca saibam do que se trata seu site. 

Você pode otimizar seu site usando palavras-chave em seu conteúdo, usando a arquitetura do site que é melhor para SEO (SEO Ready) e criando links de qualidade para seu site (backlinks). Se seu site for otimizado para SEO, ele aparecerá em mais resultados de busca e terá uma melhor chance de converter visitantes em clientes. 

Se você não tem certeza de como otimizar seu site para SEO, há muitas ferramentas e serviços de SEO que você pode usar para começar. Certifique-se de priorizar SEO assim que criar seu site, pois pode levar algum tempo para que seu site comece a aparecer nos resultados dos mecanismos de busca.

Social Media no Marketing Industrial

A presença em Redes Sociais é outra estratégia que você pode usar para aumentar o reconhecimento da marca, gerar leads e direcionar mais tráfego para seu website. 

Existem muitas plataformas diferentes de mídia social onde você pode criar uma presença, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. As indústrias normalmente utilizam as mídias sociais para criar conteúdo interessante, interagir com os clientes e gerar valor para as marcas. Isto ajuda a construir confiança e lealdade, que são essenciais para o sucesso a longo prazo. 

Se você quer ter sucesso nas redes sociais, você precisa saber em quais plataformas de rede social deve se concentrar e em que tipo de conteúdo compartilhar. Comece pesquisando quais plataformas de mídias sociais são mais populares entre seu público-alvo. Em seguida certifique-se de experimentar diferentes tipos de posts para ver o que funciona melhor com seu público.

Mídia Paga para acelerar os resultados no Marketing Industrial

Outra forma de potencializar os resultados no marketing digital é investindo em mídia paga. A mídia paga envolve a compra de anúncios em diversos canais digitais como Google, Bing, Facebook, Instagram, Linkedin e outros. 

A mídia paga é ainda mais importante nas redes sociais, pois o alcance orgânico atualmente é praticamente zero. Então a única forma de levar a mensagem de sua indústria ao público certo é através de anúncios. 

Quando se trata de publicidade paga, é importante saber que tipos de anúncios são melhores para o seu negócio. Por exemplo, se você estiver tentando direcionar tráfego para seu website, os anúncios de busca são normalmente uma boa opção. Por outro lado, se você pensa em impactar as pessoas com a marca de sua empresa para ser considerada, as redes sociais são uma ótima escolha. O melhor mesmo é criar uma estratégia que combine os canais acima para obter o máximo de resultados.

Automação de Marketing

Outra estratégia de marketing industria a ser considerada é a automação de marketing. Com a automação de marketing, você pode preparar os seus esforços de marketing para correr em segundo plano e alcançar os clientes no momento certo. 

Muitas empresas utilizam ferramentas de automação de marketing para ajudá-las a atingir seus objetivos de marketing, tais como gerar leads, aumentar as conversões e melhorar o envolvimento do cliente. Você pode usar a automação de marketing para enviar e-mails, gerenciar seus posts nas mídias sociais e enviar mensagens de texto para os clientes. 

A automação de marketing é uma estratégia poderosa que pode ajudá-lo a economizar tempo e recursos enquanto alcança mais clientes. Atualmente existem várias ferramentas disponíveis e você encontrará a solução ideal e que funcione para seu negócio.

Estratégia de atendimento ao cliente 

A última estratégia digital que discutiremos é uma estratégia de atendimento ao cliente. A maioria dos clientes espera que as marcas forneçam atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Se seus clientes estiverem com dúvidas ou precisarem de assistência, eles provavelmente não estarão dispostos a esperar até o próximo dia útil para receber uma resposta. Felizmente, muitos clientes estão agora se voltando para as mídias sociais para obter assistência. No Brasil, em especial, a plataforma líder é o Whatsapp.

Além do Whatsapp existem muitas outras ferramentas de chat ao vivo no site. O software de chat permite que os clientes se conectem instantaneamente com um consultor da empresa através de seu website. O uso de uma ou mais destas ferramentas pode ajudá-lo a responder mais rapidamente às consultas de atendimento ao cliente e oferecer um melhor serviço.

Sua empresa já tem uma ou várias dessas estratégias implementadas? Se precisar de nossa ajuda para evoluir sua estratégia de marketing industrial para sua empresa destacar e vender mais, fale com nossa equipe.

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