fbpx
webcompany - Marketing no LinkedIn: Como melhorar a estratégia da minha marca

Marketing no LinkedIn: Como melhorar a estratégia da minha marca

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Saber como fazer um bom trabalho de marketing no LinkedIn tem impacto direto nos resultados da sua estratégia digital, porque a rede é fundamental para o posicionamento da marca. Embora a plataforma tenha um perfil mais sério e sirva para anunciar oportunidades de emprego, é fundamental entender a importância do LinkedIn para empresas!

Já imaginou como seria interessante poder falar com um público de aproximadamente 562 milhões de pessoas? Essa é a média dos usuários na rede social, que está presente em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. Se você pensar no potencial de alcance e no perfil dos usuários, perceberá que elaborar ações de marketing no LinkedIn é uma oportunidade que a sua empresa tem de impactar as pessoas certas e alcançar os seus objetivos.

Quando o marketing no LinkedIn é feito de maneira estratégica, ou seja, com um trabalho de comunicação focado na construção de autoridade e relacionamento com os clientes, você tem a chance de atingir uma audiência mais ampla e melhorar suas vendas. Não sabe por onde começar a fazer isso? Preocupe-se com o branding!

Uma boa estratégia de marketing no LinkedIn deve envolver todos os elementos da construção da marca

As redes sociais formam um elo entre as empresas e seu público, não é à toa que os profissionais de marketing pensam em estratégias personalizadas em cada uma delas para construir a confiança da marca. Além disso, a personalização é importante para a diferenciação do perfil em meio a tantas outras contas que dividem o mesmo espaço no digital.

  • O que é Branding?

Branding é o conjunto de ações que são feitas baseadas no posicionamento, propósito e valores da marca com o objetivo de despertar sensações e criar conexões. A partir dessas atividades, a maneira como as pessoas percebem seu produto, serviço e se lembram do seu nome pode ser impactada. Por isso, se o trabalho de branding é feito com excelência, os clientes lembram de você com carinho, e o contrário também acontece. Consegue pensar em alguma marca que causou uma má impressão em você? É possível que ela não tenha se dedicado aos detalhes que compõem o branding.

Se o seu objetivo é executar um bom trabalho de marketing no LinkedIn, a primeira tarefa é começar a formar a estratégia de branding, definindo seus objetivos. Os alvos podem ser: conscientizar sobre a importância do seu produto ou serviço, captar leads, aumentar as vendas ou oferecer um alto padrão de atendimento ao cliente.

O trabalho de branding deve envolver diferentes áreas da empresa, mas a comunicação nas redes sociais é primordial para a construção do valor da marca. Vale ressaltar que você não precisa estar em todas as plataformas de mídia social, mas deve descobrir onde está o público-alvo e trabalhar bem ali!

Dicas práticas para você aplicar e ver resultados de marketing no LinkedIn hoje mesmo

Defina um tom de voz e mantenha a maneira de falar em todos os canais de comunicação

Sua marca tem um perfil sério ou ela irá explorar memes para conversar com a audiência? Pensar em um tom de voz específico ajuda na construção da personalidade e impacta na maneira como a empresa será lembrada. A longo prazo, isso é fundamental para gerar conexões e atrair clientes que se conectam e sentem interesse em seus produtos ou serviços.

Na hora de definir o perfil da comunicação pense em qual o principal motivo pelo qual sua marca está nas redes sociais, é para educar ou entreter? Combinar os dois para despertar o interesse e engajar seu público é uma maneira inteligente de marcar presença no ambiente digital.

Encontre as palavras-chave mais adequadas

Você sabia que as técnicas de SEO podem ser utilizadas no marketing no LinkedIn? Procure palavras-chave que estão em alta na rede e crie conteúdos que sejam úteis para os leitores. Isso fará com que seus artigos sejam encontrados entre tantos outros, fazendo com que a visibilidade no perfil aumente.

Utilize ferramentas como o Google Trends para não ter erro na hora de encontrar os termos e priorize aqueles com boa procura, mas com baixa concorrência. Embora o texto seja otimizado para mecanismos de buscas, ele precisa ser relevante e informativo, caso contrário, isso pode manchar a imagem da marca. Você não gosta de perder tempo lendo coisas ruins, não é mesmo? Seus clientes também não!

Produza conteúdos que façam sentido para sua persona

Ao elaborar sua persona você entenderá quais assuntos são mais interessantes para ela. Não esqueça de seguir essa linha editorial quando for produzir conteúdo, porque só assim as pessoas começarão a perceber a marca como autoridade no segmento em que atua.

No momento da produção, pense em qualidade máxima! Cada conteúdo deve ser pensado e bem estruturado, feito com base em pesquisas e pensando sempre em contribuir com o crescimento de quem irá consumir o material.

Não economize na hora de compartilhar conhecimentos, porque isso gera oportunidades na internet! Se um usuário gostar do que você ensinou, ele irá compartilhar, curtir ou indicar para colegas. A construção do relacionamento é o começo de uma boa venda.

Invista no LinkedIn Ads

O marketing no LinkedIn pode ser feito de maneira orgânica, mas se você puder investir no LinkedIn Ads, os resultados serão potencializados. Você pode criar uma segmentação e impactar as pessoas certas no momento mais interessante. Isso é ótimo para ajudar a propagar o nome da empresa, atrair leads qualificados e ampliar as oportunidades de negócios.

Executar estratégias para atingir os objetivos pode ser desafiador, porém, seguindo todas essas recomendações, as ações de marketing no LinkedIn estarão mais alinhadas aos objetivos da marca. Isso é fundamental para otimizar os investimentos de budget, aproveitar melhor o tempo e conquistar resultados reais.

O Marketing no LinkedIn pode ser o que está faltando para completar suas estratégias digitais. Fale com a equipe Webcompany Marketing Digital e melhore sua presença online!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.