Como uma landing page pode impulsionar suas campanhas de marketing?

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Landing page é uma das maneiras mais eficazes de converter visitantes em novos clientes.

Eles criam credibilidade para sua marca e incentivam as pessoas a enviar informações de contato que, de outra forma, não forneceriam a você. Se construídas corretamente, podem ser maneiras lucrativas de melhorar seu ROI.

No entanto, criar  uma landing page eficazes é um desafio. Você precisa de muita atenção aos detalhes e de uma estratégia para coletar informações.

O que são landing pages?

A landing page têm uma finalidade específica: você deseja coletar endereços de e-mail ou informações do cliente em troca da experiência e das informações que você oferece. Você pode usar formulários de captura de leads ou pop-ups para solicitar informações como endereços de email, nomes e interesses.

Com essas informações, você pode segmentar com mais eficiência o público certo. E você pode usar essas informações para segmentar sua lista de emails, o que pode ter um impacto significativo em suas métricas de desempenho de inbound marketing.

Existem algumas abordagens para o tipo de conteúdo que você pode usar em uma página de destino, incluindo:

  • Downloads: caso você tenha construído um aplicativo, essa é uma maneira eficaz de gerar novos downloads.
  • Inscrições: você pode aumentar o número de inscrição usando landing pages para coletar informações do aluno.
  • eBooks: quando você tem muitas informações sobre um tópico de conhecimento específico, você pode construir um eBook ou whitepaper que contenha um conteúdo maior e ofertá-los para download.
  • Newsletter: você pode usar o conteúdo do seu blog como uma landing page para atrair assinantes para suas newsletters.
  • Eventos: a inscrição em um evento quase sempre requer algumas informações de contato, e é por isso que uma landing page é quase necessária para um evento bem-sucedido.
  • Avaliações: independentemente de você oferecer produtos ou serviços, você pode usar uma landing page para coletar informações sobre demonstrações de produtos ou ofertas de assinatura de avaliação gratuita.

Melhores práticas para uma landing page com alta conversão

Antes de iniciar sua próxima campanha, confira estas dicas para otimizar suas landing pages e aumentar potencialmente suas taxas de conversão.

  1. Mantenha suas landing pages focadas no objetivo. A última coisa que você deseja é uma página de destino que ofereça uma infinidade de produtos ou serviços. Por fim, isso pode levar as pessoas a sair do site ou da página de destino muito rapidamente. Sua página de destino precisa conter apenas informações relevantes sobre o produto ou conteúdo.
  2. Inclua gráficos atraentes para atrair seus leitores e prender a atenção deles. Uma landing page atraente não possui apenas conteúdo e um formulário para coletar informações. Você precisa criar uma página que atraia a atenção de seu público. Os gráficos são uma maneira de chamar a atenção do leitor e envolvê-lo com o seu conteúdo.
  3. Limite a quantidade de informações em sua página. Embora você deseje fornecer informações suficientes para atrair seus leitores, quanto menos informações você adicionar à sua página de destino, maior a probabilidade de você ter conversões. Texto, imagens e links extras podem direcionar seus leitores para o lugar errado.
  4. Crie um novo domínio para projetos especiais. A melhor prática é hospedar suas landing pages junto a seu domínio principal Essa é a maneira mais eficaz de aumentar o ranking do Google para seu site. Porém, certas marcas e projetos podem justificar uma abordagem diferente. Um domínio exclusivo pode ser crítico para medir os resultados da campanha.

Toda empresa deseja aumentar suas conversões, mas apenas os especialistas de marketing digital mais capazes sabem como usar a landing page para gerar leads e novos clientes.

As landing pages são páginas direcionadas a objetivos em seu site que funcionam de maneira um pouco diferente das outras páginas em seu site. Não há limites para a maneira como você pode usa-las, desde que siga as práticas recomendadas ao construí-las.

Com um pouco de pesquisa e uma imersão constante em suas metas de marketing digital, você pode montar uma landins page com alta conversão e uma campanha que melhore seu desempenho.

Entre em contato hoje mesmo com nossos especialistas para ajudá-lo a otimizar suas landing pages.