Chatbot significado: conheça os benefícios e reveja os principais mitos que cercam a ferramenta

Estamos em pleno ano de 2019 e você ainda não entende exatamente o que é e nem como funciona um chatbot? Fique tranquilo, nós podemos te ajudar! Leia nosso artigo, conheça o chatbot significado e desmistifique os principais mitos que cercam a ferramenta.

Experimente ter um robô ao seu dispor

O chatbot nada mais é do que uma ferramenta, alimentada por scripts pré-definidos ou então inteligência artificial (AI), que interage com as pessoas por uma interface de bate-papo, seja seja ela o WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, SMS ou até mesmo seu website.

O uso eficiente de um chatbot amplia e apresenta novas possibilidades de interação e atendimento para marcas e empresas. Dessa forma, é possível se manter sempre relevante e mais próximo da rotina atribulada dos consumidores atuais, oferecendo um atendimento mais ágil, assertivo e padronizado, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Chatbot significado: 3 mitos que você precisa rever agora mesmo

O chatbot é uma ferramenta exclusiva para fazer SAC

É bem verdade que o chatbot é uma mão na roda para as empresas que desejam atender o seu cliente com mais rapidez e assertividade. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o chatbot não é apenas um ferramenta exclusiva para fazer SAC. Ele pode, e deve, ser utilizado para outras aplicações e segmentos. O chatbot pode ajudar clientes a finalizarem suas compras, auxiliar na reserva de um hotel ou até conferir a previsão do tempo, por exemplo. Quando bem programado, o chatbot é capaz de aprender com as interações para se tornar uma ferramenta de venda e também de ajuda aos seus clientes.

O chatbot vai substituir os humanos

Como sempre reforçamos por aqui, o chatbot nunca irá substituir um colaborador de carne e osso! Mas ele pode ajudar, e muito, no desenvolvimento e na produtividade da uma equipe. Enquanto os robôs nunca se cansam, estão disponíveis 24/7 e possuem maior acesso aos recursos de computação, as pessoas são insubstituíveis na  hora de lidar com casos complexos e que precisam de mais atenção e sensibilidade humana. Experimente deixar o chatbot lidar com as dúvidas básicas e perguntas mais frequentes, enquanto a sua equipe ganha fôlego e tempo para lidar com atendimentos delicados.

O chatbot vai produzir Interações cada vez mais robotizadas

Acha que só porque é realizado por um robô, todos os atendimentos feitos por um chatbot vão soar mecânicos e impessoais? Nada disso! Cabem as empresas, na hora de produzirem seu chatbot, estarem atentas na escolha do tom de voz. O ideal é que as interações sejam personalizadas de acordo com a identidade individual de cada empresa, com o público-alvo envolvido e com o objetivo principal do atendimento. Assim como ninguém gosta de ser atendido por uma secretária eletrônica, o chabot precisa ter alta personalização e a mesma linguagem que você teria pessoalmente. 

 

Aproveite os benefícios da tecnologia, deixe um robô trabalhar para você!

Entre em contato com a nossa equipe e solicite já o seu orçamento.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

classe c brasileira

A classe C brasileira pode ser o principal público da sua estratégia de marketing digital

A classe C brasileira representa uma oportunidade de marketing digital que muitas empresas ainda não exploram adequadamente. Descubra!
Marketing de conteúdo

10 estatísticas de marketing de conteúdo que você deve saber

Conforme o marketing digital evolui, surgem também inúmeras maneiras de fazer com que você expanda os seus negócios e alcance

SEO para Indústrias

SEO para indústrias: como melhorar seu resultado orgânico

Impulsionar o crescimento orgânico através do SEO para indústrias é um objetivo que exige esforços, mas que traz resultados compensadores.
landing page

O que é uma landing page?

Descubra por que landing pages são essenciais no marketing digital, ajuda a aumentar as conversões e facilitam o rastreamento.
concorrentes no TikTok

Como descobrir e analisar concorrentes no TikTok

Descobrir e analisar concorrentes no TikTok se tornou uma tarefa indispensável para quem deseja não apenas competir, mas dominar seu

Os principais benefícios do marketing para indústria na era digital

O que antes era centrado em feiras de negócios, vendas diretas e catálogos impressos, agora se expande para o mundo