Marketing digital para incorporadoras

A internet e a tecnologia são fortes aliadas para as empresas e não seria diferentes para as incorporadoras. De acordo com o Google, o número de pesquisas sobre termos como “imóvel”, “casa”, “apartamento”, “construtoras” é alta,com mais de 850 mil buscas mensais. Por isso, as empresas têm investido para ficar por dentro dessa evolução, marcando presença e buscando estratégias exclusivas de marketing digital para incorporadoras com o objetivo de se destacar entre tantos concorrentes.

Esse mercado costuma ter um público bem segmentado e por isso o trabalho do marketing digital para incorporadoras se torna mais desafiador. Porém, com o planejamento correto, junto com a experiência de um especialista é possível informar, atrair e convencer o público de que o seu negócio trás as melhores opções para adquirir o imóvel dos sonhos.

 Estratégias de marketing digital para incorporadoras

Redes Sociais

Estar nas redes sociais já é obrigatório para o marketing digital para incorporadoras, pois é onde se concentra um número grande de pessoas que estão online a maior parte do tempo, sendo uma grande oportunidade para posicionamento e divulgação da marca.

Para o segmento das incorporadoras é interessante produzir conteúdos dos seus empreendimentos, destacando seus diferenciais, além de dar dicas de construção civil, decoração de ambientes e outros assuntos relacionados. O importante é se mostrar autoridade no assunto e se tornar referência através de um bom conteúdo.

Adwords

Investir em mídia paga é uma ótima estratégia de marketing digital para incorporadoras, principalmente no Google Ads. Selecionar as palavras-chaves corretas relacionadas aos seus empreendimentos e imóveis é a forma mais eficaz de ser encontrado com facilidade nos buscadores do Google.

O Google oferece diferentes opções de abordagens para anúncios e também segmentando o público e realizando anúncios por geolocalização, focado em certas cidades ou regiões, você amplia as oportunidades de atrair o público da sua marca. Além disso, utilizar landing pages como forma de destino para os seus anúncios é uma ótima maneira de aumentar a taxa de conversão para os seus empreendimentos.

Remarketing

O remarketing dentro do marketing digital para incorporadoras pode funcionar bem quando usado corretamente, sem ser de forma massante. Ele funciona da seguinte forma: uma tag específica adicionada ao seu site identifica e marca o usuário que já acessou certa página. Em seguida essa tag rastreia a sua navegação para exibir anúncios personalizados com o objetivo de relembrar seu interesse naquele produto, para efetuar a compra ao vê-lo novamente. Estes anúncios podem ser aplicados tanto dentro da rede do Google através do Adwords quanto dentro das redes sociais, permitindo assim um acompanhamento do seu público em em diversos canais, isso é muito importante para as incorporadoras que possuem um bem de alto valor e o processo de decisão é mais longo.

E-mail Marketing

O e-mail marketing é um grande aliado nas ações de marketing digital para incorporadoras e pode gerar muitos resultados e trouxemos quatro maneiras de aplicá-lo.

Contato com quem já efetuou uma compra

Manter o relacionamento com o cliente que já efetuou a compra de um empreendimento seu não é perda de tempo. O pós-venda é muito importante no marketing digital para incorporadoras, porque através dele conseguimos fazer com que a pessoa se sinta especial e construir um relacionamento, sem contar que esse lead pode, futuramente, criar novo interesse em algum produto ou serviço que sua empresa ofereça.

O que muito acontece é, as empresas investem na pré-venda e no atendimento de excelência para capturar leads e realizar as vendas. Após isso, esquecem a importância do pós-venda e de continuar realizando todo suporte de qualidade, correndo o risco de decepcionar o consumidor com a falta de atenção. Por isso, podemos trabalhar com e-mails que gere empolgação com as obras e com a grande espera para que o empreendimento fique pronto logo.

Os temas que podem ser aplicados nos e-mails são:

  • Andamento de obras, enviando notícias de como está sendo cada etapa da construção, para gerar expectativas;
  • Mostrar as pessoas por trás da construção, como arquitetos. Ressaltando que cada detalhe é feito com muito carinho, especialmente para o cliente;
  • Com o passar dos anos muitas mudanças acontecem, como precisar de uma casa maior, por isso é legal manter o contato informando novos lançamentos de empreendimentos que podem gerar novas vendas.

Relacionamento com investidores

O marketing digital para incorporadoras também tem que separar uma estratégia exclusiva para o contato com investidores, pois afinal, não é só para consumidores finais que se faz uma venda. Os leads investidores, são aqueles que realizaram uma compra e revenderam o imóvel ou colocaram para alugar.

Para manter contato com esse público, o ideal é criar e-mails que trazem novos lançamentos dos empreendimentos e focar na sua valorização e rentabilidade futura. Informações que não podem faltar nesse contato são, localização, público do empreendimento e todas as questões detalhadas que contribuem para atratividade do imóvel como negócio.

Adquira novos leads e realize a nutrição com conteúdos segmentados

Nessa estratégia de marketing digital para incorporadoras o ideal é criar landing pages para os públicos que deseja conquistar, como consumidores finais e investidores. Com isso, se divulga o produto e a partir do momento que o usuário se interessa em receber mais informações do seu empreendimento, realizamos a nutrição dos leads, enviando com frequência conteúdos relevantes que geram entusiasmo e curiosidade para o cliente visitar o imóvel e realizar a compra.

Relacionamento com os corretores

Ter o contato do time de vendas dos seus empreendimentos é muito importante no marketing digital para incorporadoras. Através desses contatos, é possível desenvolver e-mails para auxiliar a venda dos corretores, criando um conteúdo com muitos argumentos e informações detalhadas para que eles saibam falar muito bem sobre o seu produto para os clientes. Também é uma forma de se mostrar disponível para qualquer dúvida que eles tiverem.

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