O que é nutrição de leads?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Tudo começa a partir do momento em que você cria uma campanha de marketing digital para divulgar o seu serviço ou produto. A campanha está indo muito bem, mas o que falta para que você consiga lucrar ainda mais mesmo com tantas visitas no seu site/blog? A resposta está na nutrição de leads que você precisa fazer para que potenciais usuários se tornem clientes fiéis da sua marca.

O que poucos sabem é que com uma boa nutrição de leads, você consegue melhorar ainda mais a comunicação com o seu público, a reputação da sua marca e a construção da sua imagem no meio digital. Você também aumenta a propensão de compras, proporciona uma experiência melhor ao seu consumidor e também reduz o ciclo de compra dos leads.

Como funciona a nutrição de leads?

Antes de começar o processo de nutrição de leads, primeiro é preciso fazer um bom planejamento de como será feito toda a estratégia, listando o objetivo principal da campanha, determinando quem é a persona que receberá os conteúdos e qual será o conteúdo disparado.

Também é fundamental ter um volume inicial de leads para que possam ser nutridos, e, para isso, é importante uma estratégia prévia para capturar esses contatos, podendo ser feita normalmente através de Landing Pages e investimentos em mídia. Uma dica importante é que com Landing Pages específicas, você consegue capturar leads com interesses específicos e assim, direcionar o conteúdo que irá nutrir esse público dentro do mesmo assunto, melhorando seus resultados.

Depois de estruturar toda a campanha de disparo de conteúdos, é importante se certificar de que haja monitoramento constante para saber qual e-mail teve maior taxa de abertura e conversão. Assim, fica fácil entender o que chama mais atenção para otimizar ainda mais o processo.

Faça diferentes testes alterando títulos, novos formatos, conteúdos enviados, além de tentar outros tipos de CTAs. Cada melhoria ajuda você a entender ainda mais o que o cliente está buscando em relação ao seu serviço ou produto. Outra dica para na hora de fazer a nutrição de leads é calcular bem todos os conteúdos que você for disparar, para que acabe não virando spam na caixa de entrada dos leads.

A automação de e-mail marketing é extremamente essencial nessa hora, já que ela ajudará você a economizar tempo, além de evitar que você cometa erros que possam surgir durante o processo de criação e disparo para os seus potenciais clientes. Afinal, toda construção do fluxo de nutrição de leads demanda muito tempo e cuidado.

Para te ajudar no desenvolvimento de uma boa campanha de nutrição de leads, é preciso também de uma equipe qualificada para traçar uma boa estratégia de Marketing Digital com conteúdos e monitoramento para o seu negócio lucrar ainda mais. Quer saber como?
Fale com um especialista!