Sua marca tem uma presença digital nas redes sociais, com conteúdos constantes no blog e ainda assim não está recebendo leads o suficiente para atingir a meta que você se propôs a bater? Provavelmente o que está faltando para alavancar de vez é investir em Google Ads.
Você sabe o que é o Google Ads?
O Google Ads nada mais é do que a plataforma de anúncios do Google, onde empresas têm a possibilidade de fazer com que os seus anúncios se destaquem para um público mais segmentado, com mais chances de converter a pessoa que estava buscando algo sobre o seu produto em um cliente.
Na plataforma de anúncios, existem basicamente 4 modelos para você investir e aparecer para clientes em potencial:
- Anúncios nas redes de pesquisa: sua marca é exibida nos resultados da rede de pesquisa quando o cliente utiliza uma palavra-chave determinada, ficando em destaque no início e no fim da página. Este tipo de formato de anúncio é muito comum para clientes que buscam por serviços ou produtos.
- Anúncios para aplicativos: como o próprio nome já diz, este anúncio é feito para promover a instalação de aplicativos tanto para iOS e Android, podendo aparecer no Google Play, Youtube, rede de pesquisa e outros sites entre outros.
- Anúncios no Youtube: apareça antes ou durante a exibição de vídeos no Youtube! Você pode criar campanhas para serem veiculados na plataforma, podendo selecionar o público-alvo desejado com base em diferentes nichos (idade, sexo, local, interesses), podendo pagar por exemplo a apenas pela visualização completa do anúncio, otimizando assim seu investimento.
- Anúncios na rede de display: o seu anúncio é mostrado em websites, páginas de blog e de notícias que, juntas, formam a Rede de Display do Google, alcançando até 90% dos usuários da internet. Você pode considerar ofertas e realizar alguma ação quando o cliente for clicar no seu anúncio.
Como você pode perceber, a plataforma é perfeita para a aquisição de novos clientes através tendo diversas abordagens tanto de forma passiva quanto ativa. E você ainda pode fazer o uso de Landing Pages como uma forma destino para os seus anúncios aumentando assim a sua taxa de conversão.
Quais são as vantagens do Google Ads?
- Gerenciamento de campanhas: o Google Ads oferece ferramentas para gerenciar a sua conta com mais facilidade. Com o Google Ads Editor você pode fazer download das informações e editar suas campanhas com rapidez e praticidade.
- Controle de custos: No Google Ads não há um valor mínimo, e você pode escolher quanto gastará por mês, dia e também por anúncio. Além disso, você paga somente quando alguém clicar no seu anúncio.
- Segmentação de anúncios: Com a segmentação, você exibe seus anúncios para alcançar pessoas com interesses específicos, termos buscados, perfil demográfico entre outras soluções.
- Monitoramento: Você pode acompanhar em tempo real a ferramenta, por exemplo, quem clicou no seu anúncio e saber quais deles recebem mais ou menos cliques, podendo identificar onde você pode investir mais em sua campanha. Além disso, você pode ver dados valiosos sobre o custo médio para uma compra on-line ou ligação dos seus clientes.
Com um bom planejamento nas campanhas você começará a sentir que o Google Ads é uma das melhores plataformas aumentar seus resultados, principalmente pelo fato do Google dominar o volume de buscas na internet, o que torna o formato de rede de pesquisa muito atrativo. Mas o mais importante é poder contar com um especialista no assunto para ajudar a alavancar e evoluir ainda mais o seu negócio na internet.
Quer saber como?