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Como aumentar as vendas de uma loja física com o marketing digital

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Aumentar as vendas de uma loja física está diretamente ligado à sua presença na internet. Essa relação não faz sentido para você? Saiba que o marketing digital, com suas ferramentas e alcance, é indispensável para a longevidade e sucesso das marcas que trabalham com vendas em lojas físicas.

Com o crescimento dos e-commerce e a facilidade de realizar uma compra com apenas um clique, quem deseja aumentar as vendas de uma loja física precisa muito mais do que ter uma vitrine bonita e uma boa localização, precisa saber atrair os clientes. Uma boa saída para fazer isso é explorar os recursos digitais, principalmente as redes sociais e os anúncios locais. Um estudo do Facebook mostrou que 44% dos 1028 usuários entrevistados utilizam a rede social para acompanhar e curtir as fotos de marcas que gostam. Imagine o resultado que publicar a foto da sua loja pode trazer?

Por que estar online pode aumentar as vendas de uma loja?

Já escutou a expressão “se algo não está na internet, é porque não existe”? A brincadeira reforça a ideia de que as pessoas têm mais confiança naquilo que podem consultar no Google. Se o usuário buscar o nome da sua loja e não encontrar um perfil no Instagram ou até mesmo um blog, é bem provável que isso cause um estranhamento. Outro fator que torna a presença digital importante é a atração de possíveis clientes por meio de um posicionamento estratégico.

Estar bem posicionado é uma ótima maneira de aumentar as vendas de uma loja física. As estratégias digitais funcionam tanto para grandes lojas quanto para as menores, como as de bairro. Independente de qual seja o tamanho do seu negócio, também vai funcionar para você. Pense que a internet será um “plus”, ou seja, mais um meio de divulgar seus produtos e serviços e atingir o público-alvo.

A melhor parte de usar a internet para aumentar as vendas de uma loja física é que o valor de investimento é acessível. Criar perfis nas redes sociais é de graça, mas utilizá-los para divulgação, por meio de campanhas de anúncio, exige uma verba acima de aproximadamente R$6,00. Se comparado a publicidade offline, a mídia online encaixa muito melhor nos orçamentos das pequenas e médias empresas.

Estratégias online para aumentar as vendas de uma loja física

Tenha um blog: essa é uma estratégia muito benéfica para que sua loja seja encontrada no meio online. Ter um site ou blog permite que você publique informações relevantes sobre seu negócio, como contatos, endereço, descrições, catálogo de produtos, além de conteúdos informativos para despertar a atenção da audiência.

Ao publicar conteúdos exclusivos sobre a sua loja, você poderá educar e atrair clientes, que poderão se interessar em visitar o espaço físico. Se você tem uma loja de moda, por exemplo, consegue divulgar conteúdos dando dicas de looks para diferentes ocasiões com peças que você comercializa. Além de despertar o interesse de seus potenciais clientes, sua loja terá mais credibilidade e confiança.

Invista em SEO e anúncios pagos: um usuário comum não costuma passar da primeira página de buscas do Google. A maior taxa de cliques acontecem nos primeiros resultados exibidos pelos buscadores, como o Google, Yahoo, Bing. Por conta disso, é importante utilizar técnicas de SEO para sair na frente dos concorrentes e ganhar relevância nos mecanismos de busca.

Criar anúncios pagos, utilizando o Google Adwords, também é uma opção interessante. A plataforma permite a segmentação do público-alvo pela localização, ou seja, você impacta apenas pessoas com chances reais de visitar a sua loja, além de permitir extensões de local onde dão um maior destaque para sua marca no Google Maps.

Mantenha uma presença estratégica nas redes sociais: As redes sociais já caíram nas graças das pessoas faz tempo. Além de usar as plataformas para se distrair, os clientes acompanham suas marcas preferidas para ficar de olho nos lançamentos e promoções. Você não precisa criar mil canais de comunicação diferentes para aumentar as vendas de uma loja física, basta fazer um bom trabalho nas principais, como o Instagram e o Facebook.

Pense que o fluxo será o seguinte: a pessoa sentiu o desejo de comprar um produto específico, ela pesquisará no perfil da sua marca os modelos que você oferece e, depois de dar uma bisbilhotada, irá até o seu endereço para concretizar a compra.

Se você é empresário e deseja aumentar as vendas de uma loja física, é melhor apostar no poder da internet. Mesmo que sua loja seja exclusivamente física, o marketing digital é uma maneira estratégica de atrair mais clientes e melhorar o faturamento. Não é à toa que muitas empresas já apostam nele para potencializar seus resultados.

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