10 benefícios do SEO que você PRECISA saber

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Você já ouviu falar em SEO? Este recurso se resume em um conjunto de técnicas para que o seu site, blog e páginas na web sejam otimizados, alcançando bons rankings orgânicos, fazendo com que a sua marca ganhe autoridade no meio digital, além de gerar tráfego de possíveis clientes para o seu site ou blog.

A técnica é um dos pilares da estratégia de marketing para fazer a sua empresa se destacar ainda mais no meio digital, mas você sabe quais os benefícios que o SEO traz para o seu site? Confira!

SEO e seus benefícios

Oferece taxas de aquisição mais altas
As estatísticas mostraram que uma média de 14,6% de taxa de aquisição é alcançada pelos leads de SEO, em comparação com 1,7% de leads próximos de leads de saída.

Quando um cliente que faz a pesquisa real do seu produto ou serviço e o SEO aparece, o resultado em uma conversão é mais alta, já que quem faz a pesquisa online já tem um requisito e um objetivo específico em mente.

Melhora experiência do usuário
Existem várias maneiras de melhorar seu site e maximizar a experiência do usuário. Isso inclui fornecer ao seu público informações relevantes, fotos ou vídeos relacionados para oferecer suporte ao texto, além de sites que se adaptem ao mobile.

Tudo isso leva a uma melhor experiência do usuário, resultando em mais cliques, leads e taxas de conversão mais altas. É isso que os sites de mecanismos de pesquisa estão procurando, melhorando assim seu ranking de pesquisa.

Incentiva usuários locais a visitar a loja física
Depois de realizar uma pesquisa local, muitos clientes acabam optando por visitarem a loja. Por exemplo, um usuário da Internet digita “Melhor Restaurante de Campinas”. Isso mostrará uma variedade de opções, e este visitará sua melhor opção e se tornará um cliente deste restaurante.

Ajuda a criar credibilidade para marca
A classificação de primeiro, segundo ou terceiro pode dar aos clientes a idéia de que você é uma das principais referências do setor, mostrando a sua popularidade de muitos usuários que chegaram a pesquisar sobre você.

Caso você não apareça imediatamente de primeira, os clientes podem pensar que você ainda não é bem conhecido ou que é um novo participante do setor, se estiver na parte inferior dos resultados dos mecanismos de pesquisa. Isso também pode levar alguns clientes a pensar que você não tem orçamento para impulsionar seu site para obter melhores resultados de pesquisa.

Ajuda a estabelecer o reconhecimento da marca
A técnica de otimização garante que seu produto seja facilmente encontrado pelos Google por meio de pesquisas regulares e orgânicas. Quando você permanecer no topo do ranking, os usuários da Internet poderão vê-lo mais.

Isso leva a uma tendência mais alta de clicar no seu link, o que leva os usuários ao seu site. Um dos benefícios do SEO para a sua empresa é estabelecer ainda mais o reconhecimento da sua marca.

Garante compatibilidade com dispositivos móveis do seu site
O SEO melhora a experiência do usuário porque a Pesquisa do Google incluiu este fator como sinal de uma boa classificação e isso se refere à facilidade de uso de sites em dispositivos móveis.

Com isso um site que busca pelas melhores práticas de SEO deve ter seu design totalmente responsivo, sendo compatível com todos os tamanhos de tela.

É uma estratégia de marketing a longo prazo
Assim como o tempo que você levou para alcançar o topo da página de busca, puxá-lo para baixo da lista também leva tempo. SEO é uma estratégia de marketing de longo prazo. Seis meses é a duração mínima para um site manter a classificação ideal.

A menos que o algoritmo do Google seja alterado ou outros concorrentes tenham alimentado suas estratégias de SEO, não é fácil puxá-lo para baixo nos rankings de pesquisa.

Aumenta seus seguidores nas mídias sociais
Quando você chega à primeira página dos sites de redes de pesquisa, mais e mais pessoas saberão sobre você. O reconhecimento da sua marca pode seguir adiante, mesmo para vários canais de mídia social. À medida que os usuários visitam seu site, é mais provável que eles cliquem em seus ícones de mídia social e, eventualmente, sigam você. Por isso é importante que você tenha também as suas redes sociais atualizada, pois isso irá gerar uma confiança por parte do usuário para adquirir o seu produto.

Melhora a velocidade do site
A velocidade do seu site pode afetar seus rankings em vários sites de mecanismos de pesquisa. Você sabia que um atraso de dois segundos no carregamento do seu site custará 4,3% da venda? A velocidade é importante para evitar a redução da satisfação do cliente e promover ainda mais a melhor experiência do usuário.

Leva você à frente da concorrência
A marca da sua empresa crescerá depois de implementar estratégias de marketing digital. Uma vez que essas estratégias incluem otimização de mecanismo de busca. A integração de tudo isso ajudará você a liderar os concorrentes no mercado.

Acompanhe os avanços no mundo digital e ficará à frente da concorrência. Esta era está mudando constantemente, certifique-se de se adaptar bem às mudanças.

Com uma equipe multidisciplinar para aplicar as estratégias de marketing de forma eficaz, a sua marca chegará longe no meio digital. Quer saber por onde começar? Entre em contato!