fbpx
webcompany - 4 aplicativos de mensagens para o seu negócio

4 aplicativos de mensagens para o seu negócio

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Atualmente, os aplicativos de mensagens estão cada vez mais populares para se conectar com amigos, familiares e também empresas. Pelo fato de serem gratuitos e terem o recurso de fazer chamadas de voz e de vídeo, se tornando uma maneira fácil e econômica de comunicação.

É importante que a sua empresa aproveite os aplicativos para poder se conectar melhor com o seu público, assim, os clientes se sentirão importantes para o seu negócio. E como muitas pessoas usam, é uma maneira ideal e fácil de alcançar leads.

Os aplicativos de mensagens acabam sendo um bom canal para que os usuários entrem em contato com sua empresa com perguntas ou preocupações. Esta é uma grande oportunidade para sua empresa responder e criar um relacionamento com seu público, principalmente para aquisições mais consultivas de necessitam de um apoio ou direcionamento maio.

Aplicativos de mensagens mais populares para se usar

Whatsapp

O WhatsApp, que pertence ao grupo do Facebook, é tido atualmente como um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo com mais de 1,5 bilhão de usuários, podendo ser baixado em qualquer dispositivo. O aplicativo permite enviar mensagens de texto e fazer chamadas de smartphones e tablets, sendo muito intuitivo e gratuito.

Ele é baseado em números de telefone o que tem um ponto positivo, caso alguém já tenha o seu contato ela automaticamente já tem seu WhastsApp, porém para novos contatos ou para divulgações em geral o numero de telefone não é algo simples de se lembrar . Ele foi projetado para substituir mensagens de texto SMS para ajudar os usuários com planos de mensagens limitados. Além disso, o aplicativo oferece vários recursos, como os exemplos a seguir:

  • Permissão de até 250 pessoas em um bate-papo em grupo, o que torna uma opção viável para as empresas usarem com os clientes e internamente.
  • Envie arquivos de até 100 megabytes. Possui criptografia de ponta a ponta para manter as informações também seguras
  • Utilização do recurso de status: assim como no Instagram você tem os stories, onde você pode subir imagens e vídeos temporariamente, agora é possível fazer o mesmo no Whatsapp
  • Envie uma mesma mensagem para vários contatos através das Listas de Transmissão

Messenger

O Messenger é um aplicativo de mensagens sociais pertencente ao Facebook. Atualmente, possui 1,3 bilhão de usuários, sendo um dos mais populares depois do Whatsapp. Originalmente, você precisava estar no aplicativo do Facebook para acessar suas mensagens. Conforme o aplicativo se tornava cada vez mais popular, o Facebook criou um aplicativo separado para tornar as mensagens ainda mais fáceis.

Você pode baixar o Messenger para qualquer smartphone. Tudo que você precisa é de uma conta no Facebook para usar este aplicativo e se comunicar com os usuários do Facebook.

Esta plataforma é simples e fácil de usar, no qual você pode enviar texto, fotos, emojis, GIFs e adesivos. Ele oferece vários recursos para criar uma interação divertida entre sua empresa e seu público. Com o Messenger, você também pode:

  • Integrar chatbots, sendo esta uma maneira de oferecer atendimento ao cliente sem que alguém precise estar presente. Também é ótimo para enviar lembretes automatizados e confirmações de pedidos.
  • Você pode fazer chamadas de voz e vídeo, além de poder mandar mensagens de voz
  • Há também a opção de baixar o aplicativo para desktop para que você não precise entrar no Facebook a todo momento que precisar conversar com alguém

Se você possui um perfil comercial no Facebook, o Messenger já está incluído. É uma ferramenta excelente e gratuita que permite fornecer um melhor serviço aos seus clientes, além do Facebook disponibilizar a possibilidade de anúncios dentro da plataforma.

Skype

O Skype é um aplicativo de mensagens voltado para o setor mais profissional. É uma ótima opção para a pessoa comum ou uma empresa. Com este aplicativo, você pode:

  • Enviar mensagens, a realização de chamadas e a hospedagem de videoconferências;
  • Você também pode mandar gravações de voz ou em vídeo para o seu contato;
  • O Skype também permite o envio de arquivos como as demais plataformas;

Muitas empresas usam o Skype porque é uma maneira simples e profissional de se conectar com as pessoas, portanto é perfeito para reuniões com um maior número de envolvidos. Ao contrário dos anteriores ele não costuma trazer informações de comportamento pessoal tendo uma abordagem bem mais corporativa.

Telegram

O Telegram tem mais de 200 milhões de usuários, podendo ser baixado em smartphones, laptops e tablets. O aplicativo oferece dois recursos para você se comunicar com múltiplos usuários, que são grupos e canais. Com os canais você pode enviar mensagens para um número limitado de usuários inscritos. Essas mensagens podem ser assinadas com nome e foto utilizadas para o canal.

Você também pode criar canais privados e públicos, podendo ser encontrados por outros usuários do Telegram a qualquer momento através das buscas, uma ferramenta interessante para que o usuário não tenha que adicionar um número de telefone ou usuário mais complexo . Os canais privados só permitem a entrada a partir de um convite do criador ou um link de acesso, o que se assemelha mais a um grupo do Whatsapp, ideal para trabalhar com colabores ou informações privadas como sorteios, entre outros.

Com o Telegram, você pode fazer uma chamada de áudio ou enviar mensagens, como os outros aplicativos apresentados acima, além de recursos exclusivos, como:

  • Bate-papo secreto que permite enviar mensagens programadas. Após o envio, a mensagem expirará quando o tempo designado terminar.
  • Capacidade de integrar bots e enviar arquivos de até 1,5 giga de capacidade
  • Escolher um tema para tornar a mensagem mais pessoal e reflexiva dos seus negócios
  • Grupos com até 5 mil pessoas

Utilizando os aplicativos de mensagens, junto com uma estratégia completa de marketing digital, você tem uma nova porta de entrada para seus leads! Por isso, é preciso de uma equipe multidisciplinar para te ajudar a ter mais visibilidade na internet.

Quer saber como? Fale com um especialista!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.