fbpx
webcompany - Como o Inbound Marketing para B2B ajuda a qualificar os leads?

Como o Inbound Marketing para B2B ajuda a qualificar os leads?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Inbound marketing é uma estratégia de marketing que prioriza o relacionamento e não apenas tentar vender seus produtos para novos clientes. O Inbound Marketing para B2B foca na qualificação dos leads, ajudando-o a encontrar as pessoas e empresas certas que possam estar interessadas em comprar seus produtos e serviços. Além disso, o Inbound Marketing também ajuda a criar uma impressão positiva sobre sua empresa e seu negócio.

Qualificação de leads com Inbound Marketing

O Inbound Marketing é a melhor maneira de qualificar leads. Quando você está investindo em Inbound Marketing, você está investindo na experiência de seus potenciais clientes. 

O Inbound Marketing é uma estratégia de longo prazo, um processo e leva tempo para se ver os resultados, pois está focado na criação de conteúdos que resolvam os problemas reais de clientes potenciais. Ele ajuda a construir confiança e credibilidade com seu público para ganhar mais oportunidades de vendas. 

Por que o Inbound Marketing é importante para B2B?

As empresas B2B têm desafios únicos quando se trata de marketing. Elas têm maiores e diferentes ciclos de compra, e variam de acordo com a indústria. As empresas B2B também têm taxas de conversão mais baixas do que as empresas B2C. Isso acontece porque é uma venda mais complexa e há muitas pessoas envolvidas no processo de compra. 

Os compradores B2B podem precisar de ajuda de outros departamentos, como marketing, vendas, etc. Isto significa que há mais pessoas que precisam ser convencidas a comprar seu produto. As empresas B2B precisam se concentrar na geração de leads, na nutrição de leads e na conversão de leads. 

As empresas B2B precisam gerar mais leads, porque elas não têm um fluxo constante de vendas. Para permitir uma previsibilidade mínima de vendas, as empresas B2B precisam nutrir esses leads e mantê-los constantemente na mente de seus clientes.

Vantagens do Inbound Marketing para B2B

Qualificação de leads

O Inbound Marketing ajuda as empresas B2B a qualificar melhor seus leads. Com o Inbound Marketing, você pode descobrir quais são seus pontos de dor e como resolvê-los. 

Conversão de leads

As empresas B2B podem usar o Inbound Marketing para aumentar suas conversões de leads. O Inbound Marketing ajuda as empresas B2B a trazer mais leads em seu momento ideal de compra, aumentando a conversão e a chance de fechamento.

Autoridade

As empresas B2B que utilizam o Inbound Marketing geram mais confiança e autoridade com seu público alvo, pois fornecem conteúdo relevante para solucionar as dores de seus potenciais clientes.

LTV

As empresas B2B podem usar o Inbound Marketing para conseguir clientes que estão mais propensos a comprar deles novamente no futuro, aumentando o LTV (Lifetime Value)

Como o Inbound Marketing ajuda a qualificar leads?

O Inbound Marketing é um investimento a longo prazo. Leva tempo para ver os resultados e vale a pena, desde que você o mantenha ativo sempre. 

O mais importante do Inbound Marketing é criar conteúdos úteis que resolvam os problemas de seu público. O Inbound Marketing está focado na construção da confiança e na criação de um relacionamento com os líderes. Ele inclui atividades como criar um website que converte visitantes em leads, criar conteúdo útil e relevante para seu público e aumentar uma lista de e-mails de pessoas que gostam de sua marca. 

5 passos para usar o Inbound Marketing para qualificar leads B2B

Defina seu Buyer Persona

O primeiro passo para qualificar os leads é saber para quem você está comercializando.

Desenhe a Jornada de Compra de seu cliente

Depois de saber a quem você está se dirigindo, você pode mapear a jornada deles para comprar de você. Você pode usar estas informações para criar conteúdo e entender onde você se encaixa no processo.

Criar uma estratégia de marketing de conteúdo

Sua estratégia de marketing de conteúdo inclui que tipo de conteúdo você está criando e onde você o está hospedando. Você pode usar a Jornada de Compra de seu cliente para saber que tipo de conteúdo criar.

Crie conteúdo de valor agregado

O próximo passo é criar o conteúdo que trará seus leads até você. Você pode começar com uma sequência de e-mails que se apresenta e oferece valor.

Gere tráfego para seu website

O último passo para o Inbound Marketing é gerar tráfego para seu website. Você pode gerar mais tráfego criando mais conteúdo, contratando influenciadores para compartilhar seu conteúdo ou investindo em mídia paga (Ads) para aumentar sua lista de e-mails.

Conclusão

O Inbound Marketing é uma estratégia de longo prazo. No entanto, vale a pena tofo o tempo e esforço dedicado. O Inbound Marketing ajuda você a qualificar melhor os leads, nutrir-los, aumentar as conversões e construir confiança com seu público. 

Precisa de uma ajuda para criar sua estratégia de Inbound Marketing?

Conte com a Webcompany!