Tendências de marketing digital que estarão em alta em 2018

Os primeiros meses do ano são essenciais para identificar quais são as tendências que o mercado irá seguir e quais devem ser deixadas em 2017. As estratégias devem ser feitas se adequando às novas tecnologias disponíveis para atingir com mais eficiência o objetivo de cada campanha. Confira algumas dicas para que a sua empresa tenha mais destaque neste ano.

Estratégias alinhadas

É hora de revisar as estratégias de marketing digital da sua empresa e analisar se elas estão de acordo com os objetivos definidos. Alinhe tudo o que você já realiza e integre com novas tecnologias e tendências. Vídeos, por exemplo, estão em alta e costumam ter mais relevância em algumas plataformas como o Facebook, por exemplo, assim como os vídeos ao vivo.. Experimente!

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é responsável por entregar algo relevante para uma pessoa e em troca ela pode ser fidelizada em sua empresa. Aliás, segundo pesquisas, 70% das pessoas preferem aprender sobre algo em um artigo do que em anúncios. Dá pra ter muitas ideias boas voltadas para conteúdo, desde textos de blog até infográficos. Andando em paralelo com o contéudo, tem o SEO que, ao contrário do que muita gente pensa, vai muito bem e continua sendo uma ferramenta importantíssima para quem quer manter um bom ranqueamento nos mecanismos de pesquisa.

Geração Z: fique de olho

Se for interessante para o seu negócio, é ideal ficar atento às tendências da geração Z (pessoas nascidas entre os anos 2000 e 2010) e, principalmente, entender quem é esse público e como atingí-lo de forma assertiva sem parecer algo muito forçado. Mais uma vez, o conteúdo pensado estrategicamente para um determinado público faz toda a diferença.

Use as novas tecnologias a seu favor

Existem algumas tecnologias que estão surgindo que podem ajudar ainda mais a otimizar a busca pelo seu público e até criar um diálogo automatizado com ele. Entenda mais sobre Machine Learning e Chatbot nesses textos que já publicamos por aqui.

Influenciadores

Sim, essa estratégia ganhará cada vez mais espaço no meio digital. Atingir seu público através de outras pessoas que torne isso muito mais íntimo é ideal para criar proximidade com eles. Mas não se esqueça de analisar e fazer um levantamento de quais influenciadores podem falar da sua marca sem sair do seu segmento de criação de conteúdo. Precisa de um tempo de pesquisa e estudo para encontrar a(s) pessoa(s) ideal(is).

Use o Stories do Instagram

O Instagram cresce exponencialmente a cada ano. Só em 2017, a rede anunciou que mais de 800 milhões de pessoas utilizam a rede mensalmente. Em consequência, sua ferramenta Stories se tornou mais popular que o Snapchat e mantém cerca de 300 milhões de usuários ativos diariamente. Considere incluir o Stories nas estratégias da sua empresa.

A nossa equipe está altamente qualificada para guiar a sua empresa no caminho certo, criando estratégias de marketing digital que seguem as últimas tendências do mercado.

 

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