fbpx
webcompany - Qual o melhor horário para disparo de e-mail marketing?

Qual o melhor horário para disparo de e-mail marketing?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

O disparo de e-mail marketing é uma maneira eficaz de estreitar relacionamento com os clientes e melhorar os números de marketing e vendas. Apesar de ser recomendado para empresas de diferentes segmentos, existem alguns toques especiais que potencializam os resultados e direcionam a campanha para obter mais conversões.

Por que investir no disparo de e-mail marketing?

O e-mail marketing é a ferramenta que permite que você se comunique com um número considerável de pessoas que deram a sua empresa a permissão de manter contato com elas. Além disso, poucas ações permitem que você inicie uma conversa de maneira personalizada e estratégica com um potencial cliente como essa. Por isso, empresas que investem no e-mail marketing conseguem estabelecer um relacionamento próximo e relevante, abrindo oportunidades para mostrar o quanto seu produto é interessante e soluciona uma dor da audiência.

Entre os principais benefícios do e-mail marketing estão:

  • Foco em conversão
  • Liberdade e flexibilidade
  • Facilidade de monitoramento
  • Versatilidade na entrega das informações
  • Contato direcionado por meio de listas segmentadas
  • É automatizável
  • Baixo custo de investimento
  • Melhor recepção por parte dos consumidores, que já permitiram o contato anteriormente
  • Facilidade para controlar
  • Empresa pode começar a ver resultados dentro de minutos após o envio
  • Bom retorno sobre o investimento

Existe um momento ideal para fazer o disparo de e-mail marketing?

Quando se trata de internet, é importante considerar os dados para formar as estratégias, mas sem abrir mão das pesquisas. Por exemplo, ao comparar diferentes análises realizadas, algumas empresas constataram que os melhores dias para enviar um e-mail são: terça, quinta e quarta-feira e os horários podem variar entre 10h, 20h, 14h e 6h. No entanto, você deve considerar o perfil dos seus clientes e o contexto em que a empresa está inserida.

Levar em consideração o horário para o disparo de e-mail marketing é importante para que você consiga impactar o público-alvo no melhor momento. Se o envio for feito na segunda-feira, é bem provável que as pessoas estejam ocupadas planejando a semana e a mensagem ficará para depois, da mesma maneira é a sexta-feira, que é menos indicada porque todos estão pensando no final de semana.

Quanto ao horário, as manhãs são um bom momento para colocar informações em ordem, então você pode enviar seu e-mail no início do dia para chamar a atenção do seu público e aproveitar a atenção matinal. Na dúvida, faça testes!

Pontos de atenção que te ajudarão a encontrar o melhor horário para o disparo

Fatores como o setor, a situação atual do mercado e o estilo de vida da persona impactam diretamente nos resultados do seu disparo de e-mail marketing, por isso, comece entendendo profundamente o público.

A partir do momento que tem claro quem são os potenciais clientes, o que eles gostam de fazer e como é a rotina, você pode traçar estratégias assertivas para chamar a atenção deles. Trouxemos algumas dicas que te ajudarão a mapear o perfil do seu público e o melhor momento para o disparo de e-mail marketing:

Explore as métricas: os números serão seus companheiros daqui para frente. Se você puder integrar as análises das suas campanhas de e-mail com ferramentas de monitoramento, poderá descobrir o que funciona melhor. Obtenha relatórios e procure padrões onde você vê maiores taxas de abertura ou cliques. Isso fornecerá informações úteis!

Mantenha um diálogo aberto com a audiência: uma maneira inteligente de saber mais sobre seu público é pedindo para eles contarem todas as preferências para você. Envie uma pesquisa simples ou formulário de feedback perguntando quando e com que frequência eles checam seus e-mails.

Teste diferentes dias, horários e formatos: essa é a coisa mais importante que você pode fazer pela sua estratégia de e-mail marketing, porém, os envios não devem ser aleatórios. Selecione um grupo limitado de pessoas, escolha horários específicos para cada um deles e não deixe de acompanhar os números.

Incluir o disparo de e-mail marketing em sua estratégia digital é aumentar as chances da empresa marcar presença na vida das pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço. Tenha um plano de ação bem elaborado, explore os conteúdos e acerte o tom de voz para obter os melhores resultados!

Deseja começar um trabalho de inbound marketing?
Fale com nossa equipe de especialistas!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.