fbpx
webcompany - 5 métricas de e-mail marketing que você deve acompanhar

5 métricas de e-mail marketing que você deve acompanhar

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Na hora de fazer uma campanha de inbound, é sempre bom ficar de olho nas métricas de e-mail marketing para que você possa identificar os melhores resultados e descobrir as possibilidades de melhoria.

Por isso listamos para você 5 métricas de e-mail marketing que são importantíssimas para analisar e criar insights para futuras campanhas.

Métricas de e-mail marketing para acompanhar

Taxa de cliques (CTR)

Uma das métricas de email-marketing mais importantes que você deve considerar é a taxa de cliques (CTR). Ela permite que você visualize e examine o sucesso dos e-mails enviados, já que a CTR mostra a porcentagem de pessoas que clicam nos seus e-mails depois de vê-los.

Como os testes A / B são projetados para encontrar novas maneiras de gerar mais cliques em seus e-mails, o CTR é usado constantemente para avaliar os resultados dos testes A / B. A taxa permite que você entenda quantos de seus clientes estão envolvidos com o conteúdo que você fornece e estão interessados no que sua marca tem a oferecer.

Taxa de conversão

Depois que seu cliente clicar no e-mail, sua próxima ação será convertê-lo. Por exemplo, se você enviar um email para seus clientes com a oportunidade de baixar um e-book, qualquer pessoa que o faça poderá ser considerada uma conversão.

O call to action (CTA) do seu e-mail está diretamente vinculada à sua definição de conversão. A taxa de conversão é uma métrica essencial que permite que você entenda se está atingindo seus objetivos.

Taxa de rejeição

Esta é outra das métricas de e-mail marketing que você deve ficar de olho pois existem dois tipos de taxas de rejeição, sendo elas:

  1. Hard bounces: Observe se os e-mails que voltaram vieram de um e-mail inválido ou inexistente. Você deve remover esses e-mails da sua lista, pois os provedores de serviços da Internet usam as taxas de rejeição como um elemento importante para avaliar a taxa de sucesso de um remetente de e-mail. Se a sua marca apresentar muitos erros, o sistema de e-mail poderá considerá-lo um spammer.
  2. Soft bounces: São um problema temporário de um endereço de email válido. Este é o resultado de uma caixa de entrada completa ou de problemas do servidor destinatário. Até que o problema seja resolvido, o servidor do destinatário pode reter esses e-mails ou você também pode reenviá-los eventualmente.

Taxa de lista

Além do CPA e CTR, você também deve monitorar o crescimento e a perda da sua lista. Expanda a sua lista para aumentar o seu alcance e o seu público para poder se consolidar como um líder no setor.

Pode ser que cerca de 75% dos seus assinantes podem estar inativos. Esses dados são bastante preocupantes, pois significam que cerca de três quartos da sua lista de inscritos pode não achar o conteúdo que você fornece envolvente. Muitos deles podem eventualmente cancelar a assinatura de seus e-mails, por isso é importante que você tente rotineiramente aumentar sua base de assinantes.

ROI geral

Determinar o seu ROI geral também é essencial nas campanhas de marketing por email. Se você ainda não fez isso, é importante que você enquadre um sistema de SLA por meio do qual atribua vários valores a diferentes leads com base na probabilidade de gerar receita para sua marca.

Agora que você conseguiu identificar as métricas de e-mail marketing e a sua importância durante a campanha, chegou a hora de você se destacar ainda mais para os seus clientes com uma equipe multidisciplinar para te ajudar a alavancar a sua marca no digital!

Fale com um especialista!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.