Como o Inbound Marketing pode ajudar a aumentar as conversões?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Podemos dizer que o mundo gira em torno do digital e estar atualizado a essas demandas da tecnologia é essencial. Atualmente, o Inbound Marketing é a principal ferramenta utilizada no marketing digital, com o seu objetivo de atrair, converter e encantar os seus clientes, por isso se você busca aumentar as conversões, trazer estas estratégias para sua empresa é a chave para estar à frente de seus concorrentes.

De acordo com estudos de caso, o RD Station afirma que, o Inbound Marketing é 62% mais barato que o marketing convencional. Sem contar que, pagar marketing tradicional, não é considerado mais um investimento e sim um custo no qual você não vai conseguir analisar com precisão os resultados que ele te traz. Buscar uma agência de Inbound Marketing, se tornou o maior investimento que você pode fazer para sua empresa, não importa qual segmento ela esteja, com ele é possível mensurar todos os resultados, analisando de forma contínua os indicadores chave de desempenho e alcançando as metas rapidamente.

Como aumentar as conversões

O Inbound Marketing consiste em quatro etapas, mas hoje vamos focar nas estratégias que podem aumentar as conversões:

Sabemos que criar uma conexão e gerar um relacionamento próximo com a nossa persona através de conteúdos relevantes, é o objetivo para aumentar as conversões que buscamos para o nosso site, dessa maneira, existem algumas formas para fazer isso de maneira eficaz que são totalmente atreladas ao Inbound Marketing.

Após chamar a atenção de seu público e atraí-lo com a produção de conteúdo alinhado com seus interesses e desejos, vamos para parte de conversão dos clientes potenciais, que é feita para converter as visitas do site em leads ou vendas.

Ofertas

Para aumentar as conversões, podemos criar algumas ofertas para o nosso público, dentro disso, temos as ofertas diretas, que seria no caso de oferecer pedido de orçamento ou um teste grátis de algum serviço, como exemplo a Netflix, que oferece 30 dias grátis para experimentar sua plataforma antes de assinar, mas dentro disso já capta todas as informações para manter uma relação com o cliente.

Existem também as ofertas indiretas que são focadas em aumentar as conversões, que envolve uma comunicação mais leve com o foco de adquirir dados daquele consumidor para uma venda futura, em troca oferecendo e-books, webinars, materiais educativos, entre outros.

Landing Pages

As landing pages são fortes aliadas quando falamos em aumentar as conversões para geração de leads. Elas são feitas especificamente com uma estrutura para convencer o usuário a nos passar suas informações em troca de algum material ou proposta de grande qualidade, como as ofertas indicadas anteriormente.

Começando com o headline, a landing page, precisa de uma parte com um texto curto e muito atrativo sobre qual o assunto que se trata aquela página. Ao primeiro momento você precisa de uma frase que chame total atenção e faça com que a sua persona continue ali para os próximos passos.

Nela existe um formulário, que deve ser desenvolvido de forma prática para ser preenchida, você deve saber os dados cruciais que o seu negócio necessita captar daquele cliente, como nome, telefone, e-mail, entre outros. A forma que você vai criar isso é importante para convencer o cliente a completar os campos e aumentar as conversões!

Trabalhe com call to actions que despertem a emoção e faça com que a pessoa seja induzida a realizar a ação. Mantenha sempre um contraste, como um botão em destaque para pessoa clicar, como exemplos de CTA, temos: “não perca esta oportunidade” ou “baixe agora e fique por dentro das novidades”.

E-mail Marketing

Jamais o e-mail marketing deve ser dispensado em uma estratégia de Inbound Marketing para aumentar as conversões, pelo fato de que mesmo com tantas novidades e possibilidades no mercado, normalmente é o melhor ROI (retorno sobre o investimento) dentre todas as frente.

Com dele, você mantém um relacionamento direto e próximo ao cliente, fazendo ele sempre se lembrar da sua marca para poder voltar a realizar novas compras no futuro. Devemos focar em assuntos relevantes, como novidades, lançamento de coleções, promoções, além de direcionar links para outras ações, como a própria landing page. Não se esqueça de manter uma frequência que não seja cansativa para não levar o usuário a descadastrar o seu e-mail da lista de contatos!

Conteúdos de Blog

Os conteúdos de blog são utilizados para gerar posicionamento de marca, como a principal fonte de busca para o usuário sanar todas as dúvidas sobre os assuntos que lhe interessam, dentro da empresa. Atrelado a isso, utilizamos técnicas de SEO e de produção de conteúdo de ótima qualidade, para garantir mais chances de seu conteúdo aparecer no topo do Google.

As chances de aumentar as conversões neste caso são maiores, pois você está oferecendo materiais para auxiliar a sua persona sem oferecer diretamente o produto, vale lembrar também que esse conteúdo é fica disponível 24 horas por dia 7 dias por semana para o seu cliente.

Sua empresa está precisando de um especialista para aumentar as conversões de seu site? Entre em contato com a nossa equipe!