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Qual a importância das redes sociais para sua marca?

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A importância das redes sociais surge com o seu enorme poder de conexão. Já parou para pensar que através delas se torna possível alcançar diversos usuários independente da região em que ele mora ou está? Podendo levar sua marca e seu conteúdo para qualquer canto do mundo?

Cada dia que passa podemos ver como o mundo da tecnologia e da internet se expande e se inova. Dentro disso, vemos a importância das redes sociais no dia a dia da população e na solução de diversas questões, ainda mais no momento de pandemia que vivemos, que vem forçando as pessoas a passarem por essa transformação digital e comprarem pela internet. Como isso, as empresas que souberem fazer uma boa gestão de perfil, vão se destacar e sair na frente de seus concorrentes.

Conheça a importância das redes sociais e transforme seu negócio em uma marca de sucesso:

Bilhões de usuários ativos no mundo todo

De acordo com pesquisas internacionais, foi determinado que em 2019, o número de usuários ativos nas redes sociais chegou a 3,48 bilhões de pessoas e essa quantidade representa 45% da população mundial. Entendeu agora a importância das redes sociais atrelado ao seu grande poder de conexão?

95% das empresas do mundo estão no Facebook

A importância das redes sociais vai muito além de ser somente mais um canal de presença ou de vendas, se você não está presente nas redes sociais, vai ficar para trás. Ter sua marca dentro desse mundo já se tornou obrigatoriedade para quem busca ser bem sucedido.

Pesquisa nas redes sociais antes da compra

A etapa que a maioria dos consumidores digitais passam antes de realizar uma compra é pesquisar o produto no Google, verificar no Reclame Aqui se existe algum problema e até confirmar a reputação da marca em seu próprio perfil das redes sociais, dependendo das avaliações da página e os comentários que os usuários deixam nas publicações.

De acordo com o relatório do Global Web Index de 2019, mais de 40% dos consumidores realizam essa pesquisa e por isso temos uma grande influência da importância das redes sociais para que o usuário realmente chegue ao processo final de compra.

Novo número de atendimento ao cliente

Vamos falar sobre a importância das redes sociais no atendimento ao cliente. Hoje em dia, ninguém mais tem paciência em ficar no telefone perdendo tempo para se resolver algum assunto, as pessoas buscam agilidade e praticidade.

O SAC 2.0 já se tornou o novo meio de atendimento ao cliente através das redes sociais e para isso é importante se ter um suporte eficiente, com pessoas treinadas a darem o tratamento que o seu cliente merece e que sejam ágeis para resolver qualquer tipo de situação. Esse atendimento é capaz de agregar muito a sua marca se for feito com qualidade.

As redes sociais são as novas páginas amarelas

Qual é a primeira coisa que você faz quando quer encontrar um novo restaurante para jantar em sua cidade ou está indo para uma viagem e busca opções de bares? Vamos para o Google pesquisar e logo após visitamos as redes sociais dos lugares para decidir quais visitar. Esse é mais um ponto da importância das redes sociais para sua marca, se tornar visível para esse público.

Fidelização

Com o relacionamento próximo ao seu público e o entendimento dos seus interesses é possível criar muito conteúdo relevante para se aproximar do consumidor e fidelizá-lo. Claro, que precisamos realizar um trabalho frequente e convincente para passar confiança e simpatia, mas estando presente nas redes sociais essas chances aumentam.

Analise a concorrência

Outra fato importante é que podemos analisar a concorrência de perto e ficar por dentro de eventos, tendências e acontecimentos do segmento da sua empresa. Isso é fundamental para se ter uma análise dos pontos fortes e fracos dos seus concorrentes para criar conteúdos e manter uma postura de marca que faça com que você se destaque.

Conteúdo gerado pelo usuário

Uma estratégia muito boa para as redes sociais é utilizar o conteúdo gerado pelo próprio usuário, além dele se sentir feliz por fazer parte da sua marca, você ganha credibilidade e confiança dos outros clientes. Neste conteúdo entra comentários, posts, vídeos, fotos ou qualquer material que o consumidor produz espontaneamente sobre um produto ou serviço.

É mais barato que o marketing tradicional

Investir em marketing digital é bem mais barato, principalmente pelo fato de possibilitar o usuário realizar anúncios para divulgação da sua marca e atingir um número significativo de pessoas que anteriormente só seria possível com canais de massa e com uma segmentação bem menor.

Os anúncios realizados por Facebook e Instagram Ads, são bem flexíveis em questão de valor, possibilitam diversos tipos de anúncios de acordo com seus objetivos, tem a opção de segmentação de público e localização, sendo possível a criação de testes para saber qual estratégia se encaixa melhor e garante maior conversão de clientes.

Já que agora conhece a importância das redes sociais, que tal começar a aplicar todas as estratégias para sua marca? Fale com um especialista!

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