Facebook e Instagram Ads: porque investir em mídia nas redes sociais?

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As redes sociais se movimentam freneticamente a cada instante, as pessoas estão conectadas e visualizam milhares de informações a cada minuto. Curtir os posts da timeline e marcar um amigo na publicação do seu produto favorito é algo automático, as tendências se modificam, o Facebook ganha uma nova atualização a cada semana e por assim vai. O mundo infinito das mídias é amplo, disputado e requer investimento em Facebook e Instagram Ads quando falamos de levar a sua marca para alcançar os objetivos desejados.

Todos querem estar presente nas redes sociais por causa de seu grande potencial, mas muitas vezes não possuem o conhecimento necessário para fazer isso de maneira assertiva e se destacar entre os milhares de perfis existentes e que buscam conquistar um espaço na mente do consumidor. O investimento em mídia através do Facebook e Instagram Ads é capaz de facilitar essa conexão entre empresa e público-alvo.

Você conhece as vantagens de se investir em mídia para o Facebook e Instagram Ads?

Investimento flexível

Em primeiro lugar, começamos por definir o valor do investimento realizado, e isso pode variar bastante, dependendo do ramo do segmento e dos objetivos em que se busca alcançar. O bom é que, assim que se insere uma verba para criar a campanha no Facebook, aparece uma simulação do número de pessoas que vão ser atingidas, a partir disso, já se tem uma noção do valor que seria ideal para o momento.

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A possibilidade de realizar diversos testes para ver o que mais funciona é muito legal também, já que pode se avaliar a performance dos anúncios e o engajamento do público-alvo para aprimorar e assim adequar a verba de acordo com os resultados obtidos.

Segmentação de público

Quando utilizamos as redes sociais, qualquer pessoa pode entrar em nosso perfil e seguir ou curtir uma foto, mas dessa forma não temos controle se o público é realmente o que faz parte da nossa persona. Criando um anúncio com o Facebook e Instagram Ads, conseguimos fazer uma segmentação de público mais precisa para realmente alcançar os clientes potenciais da marca, atingindo maiores resultados.

Começamos com a definição do objetivo que buscamos para marca, no caso se quer aumentar suas vendas, divulgar a marca, manter um relacionamento com o cliente, entre outros. A partir disso, selecionamos o público que queremos atingir através da segmentação de faixa etária, gênero, interesses e localidade. E por fim, vemos a melhor opção de anúncio que converse com o objetivo da empresa, dentre as opções de anúncios temos: envolvimento com a publicação, conversões, cliques no site, entre outros.

Alcance mais resultados

Segundo alguns algoritmos do Facebook, existe uma teoria de que os posts orgânicos são entregues na primeira hora após sua publicação para somente 1% das pessoas que seguem sua página e dependendo do quanto teve de interações, entre curtidas, comentários ou compartilhamentos, ele pode se tornar relevante ou não, sendo mais ou menos entregue nas próximas horas, além de priorizar conteúdos de pessoas próximas, como amigos e familiares. Dessa forma, é cada vez mais difícil alcançar bons resultados com posts orgânicos, já que também ele não nos traz a oportunidade de aparecer para clientes que ainda não estão dentro de nossa página, tendo uma perspectiva baixa de alcance e crescimento.

De acordo com essas informações, as empresas não possuem escolha a não ser entrar nesse mundo de investimento em mídia para o Facebook e Instagram Ads, mas com a gama de possibilidades existentes entre os anúncios, objetivos, alcance de clientes potenciais e a quantidade de dados que se conquista, através da geração de leads, isso é algo que se torna muito vantajoso para os negócios.

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