MENU

Como os aplicativos podem fortalecer a sua marca

Os aplicativos (ou apps) estão entre nós há muito tempo, bem antes da era digital que tomou conta de tudo nos últimos anos, principalmente os mobile. Agências bancárias, por exemplo, usam aplicativos em seus caixas eletrônicos. Sim! Porque para ser um aplicativo é preciso ter uma tela conectada, uma boa interface e desempenho para melhor experiência do usuário e o principal, entregar uma solução. Sendo assim, aplicativo não é só aquilo que está instalado em celulares, embora atualmente essa seja a forma mais comum de identificá-los e por isso se tornaram tão populares: estão cada vez mais acessíveis para os usuários.

Cada pessoa tem um ecossistema pessoal de aplicativos em seus dispositivos. Cada um prefere um aplicativo diferente para editar fotos, pedir comida, ver notícias, consultar mapas etc. Isso é muito importante porque mostra que cada usuário tem uma rede específica de apps para resolver os problemas do dia a dia. E é nesse ponto que o aplicativo da sua empresa precisa se destacar para entrar no dia a dia das pessoas.

Os brasileiros instalam em média 63 aplicativos por dispositivo, de acordo com pesquisa da Avazu.


Quais as vantagens em desenvolver um aplicativo?

Uma delas é o fortalecimento da marca. Mas é preciso estar presente nos dispositivos móveis de forma relevante. Aplicativos devem ser funcionais para seus usuários! Mas por que? Porque atualmente existem cerca de 4.2 milhões de apps nas principais lojas de aplicativos. E por isso, o aplicativo da sua empresa precisa ter um diferencial para se destacar e ser a primeira opção. Antes de pensar em desenvolver um para a sua empresa, sempre faça algumas perguntas como: por quê? Para quem? Qual a função?

Nós já desenvolvemos aplicativos que tinham como objetivo suprir as mais diversas demandas, veja alguns exemplos:

Taxa de Rolha

Para consumidores de vinho, onde o usuário pode buscar por lugares específicos, cadastrar a taxa de rolha (ou a rolha free), marcar estabelecimentos favoritos e localizar os restaurantes mais próximos.

Eisenbahn

Aplicativo oficial da linha de cervejas especiais e artesanais da Brasil Kirin, que além de trazer informações dos rótulos, é praticamente um guia sobre cerveja.

Goodyear ClickPDV

Aplicativo que funciona como ferramenta de captação de dados e controle para uma campanha e premiação anual da marca.

Dumont FM

O aplicativo da rádio trouxe diversas funcionalidades para interagir com seus ouvintes, como pedir músicas e favoritá-las, conferir as mais tocadas, participar das promoções, ler as notícias e muito mais.


Diferente dos sites, os aplicativos podem interagir com o hardware dos dispositivos mobile, como usar a câmera ou microfone do celular, por exemplo. Tudo para melhorar ainda mais a experiência do usuário, trazendo novidades e funções diferentes sem que precise mudar de dispositivo para isso!

Aplicativos criam oportunidades! Aplicativos geram muitos dados e alimentam canais de marketing com inteligência sobre consumo, usuários demandam novas experiências e os avanços tecnológicos se tornaram mais acessíveis o que permite evoluí-los cada vez mais. Gostou? A nossa equipe está pronta para te auxiliar no planejamento, na criação e no desenvolvimento do aplicativo da sua empresa, para que ele tenha um diferencial que se destaque entre os demais, que além de gerar downloads vai aproximar a sua marca dos usuários. É só falar com a gente! ;)