Google vai priorizar o mobile no rankeamento de sites

O que acontece com a mudança no Google? O conteúdo compatível mobile será priorizado para decidir os rankings e resultados apresentados na busca. Se antes funcionava sem depender se a busca estava sendo realizada no desktop ou mobile, agora o mecanismo desenvolvido será exclusivo para mobile.

Entenda: o Google conta com bots (robôs) para indexar, ou seja, armazenar, todas as páginas que ele rastreia, organizando no seu posicionamento (índice) por diversos critérios. A forma de indexar será atualizada para levar em conta a compatibilidade. Com esse experimento, as modificações devem ser graduais, e as páginas que não forem compatíveis com dispositivos móveis devem ficar para o final da lista.

Já se fala que 85% dos sites existentes são compatíveis com dispositivos móveis. Recentemente, estimou-se que 75% do uso de internet em 2017 ocorrerá por meio de dispositivos móveis, de acordo com a agência de compra de mídia Zenith.

A alteração reforça o quão inevitável é adaptar-se ao mobile e a necessidade de se ter um site responsivo. Hoje muitos sites têm apenas versões mobile, e isso pode prejudicar, pois apresentam um volume menor de conteúdo. O Google até alterou a ferramenta para analisar a compatibilidade do seu site com o Mobile, tornando mais simples e pode ser testada aqui: http://bit.ly/2fQPXg6

E o site de sua empresa, já está otimizado para o mobile?

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

loja no Instagram

Loja no Instagram: como melhorar sua estratégia e vender mais

Você já deve ter percebido que ter uma loja no Instagram é um ótimo negócio. Não é à toa que

rankeamento do Google

7 principais fatores de rankeamento do Google

Saber mais sobre os principais fatores de rankeamento do Google e como eles afetam a visibilidade de seu site e
plano de marketing digital b2b

Os pilares de um plano de marketing digital B2B bem-sucedido

Descubra como construir um plano de marketing digital B2B para engajar leads, nutrir clientes e gerar resultados em ciclos de
chat online no seu site

Por que você deveria colocar chat online no seu site?

Nos dias de hoje, ninguém quer ficar esperando horas por uma resposta. Queremos tudo para ontem, não é? E é

chatbot magazine luiza

Chatbot Magazine Luiza: conheça o grandioso sucesso da Lu

O chatbot Magazine Luiza, ou a Lu para os mais íntimos, foi criado pela rede varejista para ajudar no atendimento

Como escolher palavras-chave para produzir de conteúdo?

Como escolher palavras-chave para produzir conteúdo?

A produção de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes para quem deseja crescer no meio digital. No entanto, para

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?