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Instagram Reels: como utilizar no marketing digital

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O Instagram Reels é uma novidade que apareceu nas atualizações mais recentes da rede social e que já está fazendo sucesso por aí! Em pouco tempo, os vídeos curtos viraram febre e as marcas mais espertas já estão aproveitando e colhendo os frutos. Como a ferramenta é uma maneira de se aproximar da audiência, você deve saber o que fazer para se destacar!

Os vídeos já complementam as estratégias de marketing digital há um tempo e, de acordo com pesquisas da Hotmart, em 2021 os resultados serão ainda melhores. A expectativa é que o formato seja responsável por 80% do tráfego online no próximo ano. Ao cruzar os dados com as possibilidades que o Instagram Reels oferece, encontramos um oceano de oportunidades.

A produção de conteúdo no Instagram Reels deve ser pautada pela criatividade. Podem ser feitos vídeos de até 30 segundos, com a opção de gravar vários takes, inserir áudios, efeitos, dublagens e muito mais. O material pode ser compartilhado como um Stories, para ficar disponível por 24 horas, ou no feed. A parte mais interessante é que os vídeos de quem tem perfil público podem ser compartilhados na aba “Explorar”, aumentando as chances de mais pessoas assistirem àquele conteúdo e se conectarem a marca.

Ideias de conteúdo que potencializam os resultados de marketing digital

Mostre os processos interno e bastidores

As pessoas adoram saber o que acontece por trás do produto oferecido. Esse tipo de conteúdo cria uma conexão entre você e o cliente. No caso da internet, existe a possibilidade de você impactar um público maior, escalando seus resultados.

Um e-commerce de moda pode usar o Instagram Reels para mostrar os bastidores da escolha dos tecidos e das embalagens que serão despachadas. Além disso, podem mostrar combinações e contar sobre o processo criativo de cada peça. Utilizar vídeos para humanizar a marca irá melhorar o engajamento nas redes sociais e aumentar a demanda.

Invista em materiais educativos

Mostrar para as pessoas que ainda não têm consciência de que precisam do que você está oferecendo é um caminho para aumentar as vendas. Aliás, essa é a premissa básica do marketing de conteúdo: educar a audiência. Você pode publicar no Instagram Reels conteúdos que despertem desejo e mostram a necessidade de ter o que você oferece. Como fazer isso? Mostre a transformação que seu produto ou serviço oferece!

Um outro ponto de destaque é que o Instagram está dando prioridade para os produtores que já começaram a usar a nova ferramenta, ou seja, a entrega para a audiência é maior, portanto, investir em conteúdos de topo de funil pode ser uma boa estratégia.

Produza conteúdos institucionais

Uma das coisas mais legais do Instagram Reels é que ele permite que você transforme uma história simples em algo encantador. Pense na trajetória que está escrita no site da empresa. Ela ficaria muito mais interessante em forma de vídeos, não é? Incluir música, fotos, estudos de caso e momentos inesquecíveis serve para gerar emoção. Nunca se esqueça: pessoas compram de você quando percebem que você despertou algo bom nelas!

Faça demonstrações práticas da utilização do produto ou serviço

Se você é um usuário frequente do Instagram, já deve ter visto vídeos de mulheres se maquiando com recortes rápidos. Essa é uma maneira que as marcas de cosméticos encontraram para mostrar como o produto funciona na prática através do Instagram Reels. A ideia aqui é que você pense em como isso pode ser adaptado para sua realidade.

Exemplos práticos do desempenho do produto ou serviço permite que a pessoa do outro lado da tela fique curiosa para viver aquela experiência, sinta vontade de conhecer mais sobre o produto e nos casos mais estratégicos, a audiência compartilha o conteúdo com seus seguidores.

Seja qual for o objetivo do vídeo produzido para o Instagram Reels, preocupe-se em contar uma história!

Você pode ter ideias e mensagens brilhantes para transmitir, mas se não souber como fazer isso da melhor maneira, irá desperdiçar o potencial de vendas que existe ali. Para aproveitar ao máximo as funcionalidades do Instagram Reels, aplique as técnicas de storytelling.

Storytelling é a arte de contar, desenvolver e adaptar histórias seguindo uma linha de raciocínio com começo, meio e fim, para transmitir uma mensagem de forma inesquecível. Entre as principais vantagens que a marca encontra na técnica, podemos destacar a possibilidade de divertir e emocionar o público-alvo.

Quando o assunto é marketing digital, tudo é teste! Portanto, se estiver pensando em criar conteúdos para Instagram Reels experimente diferentes formatos. Encontre o que funciona para você, combine com o que atrai pessoas interessadas e mantenha uma boa presença digital!

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