Entenda como usar hashtags para sua marca

Como usar hashtags para melhorar a performance das publicações é um assunto que sempre esteve em pauta. Colocar uma cerquilha (#) antes do termo serve para criar um hiperlink que leva para uma página com outras publicações relacionadas ao mesmo assunto. Fazer isso em suas publicações pode potencializar o seu investimento em marketing digital. Embora o uso seja interessante, aqui vai um aviso: saiba usar as hashtags do jeito certo!

Para que servem as hashtags?

Entender como usar hashtags é essencial porque elas servem para fazer com que as pessoas encontrem as publicações da sua empresa. Além de atrair novos seguidores, os termos com links ajudam a ampliar a visibilidade do conteúdo e permite que você conquiste uma audiência qualificada, ou seja, que tenha interesse pelo seu assunto.

As hashtags também servem para direcionar as publicações para o caminho certo, já que os usuários têm a opção de seguir palavras específicas. A longo prazo, isso pode aumentar significativamente o engajamento nos posts que usam as hashtags certas, fazendo com que os seguidores sejam fiéis aos conteúdos de determinado nicho e mantenham uma relação próxima com a empresa.

Como usar hashtags pode melhorar o reconhecimento da sua marca?

Só usar hashtags não basta, é preciso fazer isso do jeito certo! Escolher a hashtag certa é uma das coisas mais importantes para o sucesso do trabalho, além disso, você deve encontrar formas inteligentes de inserir os termos nas publicações, para expandir o alcance de suas postagens sociais e ajudar a melhorar o conhecimento de sua marca. Isso tudo irá acontecer à medida que você aparecer consistentemente em hashtags específicas relacionadas aos assuntos.

  • Entenda os tipos de hashtags que existem

Hashtags populares: essa é a estratégia de uso mais comum e a mais impactante quando bem feita. As hashtags que informam os assuntos que estão em alta aparecem nas redes sociais e atraem atenção para as postagens que falam sobre os mesmos temas. Como acompanham tendências, é difícil que as palavras estejam alinhadas com seu negócio ou serviço, mas ficar de olho nelas pode gerar oportunidades criativas para vincular suas publicações a um tópico atual. A exposição da marca pode ser gigante se você estiver no lugar certo na hora certa!

Hashtags da comunidade: essas hashtags são uma ótima maneira de se conectar com um público muito específico, porque elas são utilizadas por pessoas que já estão próximas e inseridas dentro de um grupo com interesses em comum.

Hashtags de campanha: utilizadas como parte de uma estratégia maior, as hashtags de campanha costumam ter uma data de início e de término e servem para promover coisas como descontos, feriados, sorteios ou causas. Elas não são publicadas por acaso.

Hashtags de eventos: os acontecimentos trazem oportunidade para as marcas que querem potencializar seus resultados com as hashtags. Os termos linkados servem para unir as pessoas que estão acompanhando os eventos com os participantes e as experiências que estão acontecendo. Assim como as populares, essas hashtags não servem para todas as marcas, mas podem ser ótimas quando bem combinadas.

Hashtags de descrição de conteúdo: utilizar as hashtags que descrevem seu conteúdo é uma forma eficaz de aumentar sua visibilidade. Se você vende produtos de beleza, pode utilizar hashtags como #DicasDeBeleza ou #CabelosHidratados para fazer com que os usuários interessados ​​em conteúdo sobre esses assuntos encontrem sua publicação.

Hashtags de produto ou serviço: marcas que têm um portfólio de produtos ou serviços mais extensos podem utilizar as hashtags para chamar a atenção para cada oferta. Essa estratégia é útil para direcionar os produtos que têm públicos diferentes e deve ser utilizada sempre que possível. Uma hashtag de produto ou serviço torna mais fácil para os consumidores encontrarem informações sobre aquele produto. É a sua chance de aparecer!

Dica extra: evite exageros

Pensar em como usar hashtags pode parecer óbvio para algumas pessoas, principalmente para quem tem grande afinidade com as redes sociais, mas até um recurso tão simples precisa ser explorado com moderação. Para reduzir as chances de problemas, evite utilizar muitas palavras juntas, porque isso dificulta a leitura dos seus seguidores. Além disso, cuide da ortografia, uma vez que os erros impactam no desempenho dos termos, e procure sempre utilizar hashtags que façam sentido com o assunto do texto.

Saber como usar hashtags envolve entender seu nicho, saber sobre o que seus clientes estão falando e ser estratégico ao acrescentar os termos em suas publicações. O segredo para ter bons resultados é encontrar maneiras para fazer com que suas atualizações de mídia social cheguem ao seu público ideal de forma interessante e natural.

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