Entenda como funciona o LinkedIn ads

Para entender como funciona o LinkedIn ads basta pensar na ferramenta como uma forma de impulsionar o conteúdo da sua marca para o público-alvo. Assim como em outras redes sociais, os anúncios no LinkedIn são direcionados para as pessoas enquanto elas navegam pela rede social. 

O LinkedIn é uma plataforma com foco em negócios, presente em 200 países, que atualmente possui mais de 600 milhões de usuários em todo o mundo. Só no Brasil são 34 milhões de usuários e, diante de números tão expressivos, não há dúvidas de que a rede social precisa fazer parte da sua estratégia de marketing digital

Por que anunciar no LinkedIn? 

As principais razões para uma empresa criar um perfil na rede social são: possibilidade de comunicação direta com os clientes, a conexão com outras empresas e facilidade para captar mão de obra qualificada. Mas, ao analisar como funciona o LinkedIn ads, entendemos que os benefícios para as marcas vão muito além: elas podem criar anúncios mais assertivos e conquistar leads qualificados.

Os anúncios no LinkedIn podem ser feitos com segmentações mais específicas – quando comparado a outras redes sociais – filtrando por função, nível de experiência, setor, tamanho da empresa, localidade, além de outras informações pré-definidas. Com configurações tão personalizadas, o momento da abordagem é mais assertivo e os anúncios geram conversões em todas as etapas da jornada de compra. Isso melhora o engajamento e acelera bastante o processo de vendas.

Tipos de anúncios que podem ser feitos no LinkedIn 

Sponsored Content

Para promover o seu conteúdo para profissionais em desktop, smartphone e tablet, esse é o formato ideal. Com o Sponsored a publicação aparece na tela inicial do usuário, por isso é uma forma de compartilhar suas atualizações para mais pessoas e atrair novos seguidores. É necessário ter uma Company Page para configurar o anúncio. pasted image 0 - Entenda como funciona o LinkedIn ads

Sponsored InMail

O formato permite enviar mensagens para seus leads diretamente na caixa de entrada. Geralmente, esse anúncio é configurado por uma conta pessoal, pois para ser feito por uma empresa é necessário um valor mínimo de investimento, que gira em torno de R$20.000,00. O benefício do Sponserd InMail está na possibilidade de enviar uma mensagem personalizada e alcançar usuários ativos com 100% de entrega.

pasted image 0 1 - Entenda como funciona o LinkedIn ads

Text Ads 

Muito parecido com os anúncios de pesquisa do Google Adwords, aqui você coloca o link no texto e direciona para seu website. Não é preciso ter uma Company Page para trabalhar com esse anúncio, mas é necessário ter uma afinidade com a ferramenta. Com o Text Ads você consegue definir o seu orçamento de forma pontual e escolher a audiência profissional que deseja alcançar.

O valor inicial de investimento no LinkedIn varia de acordo com o formato de anúncio escolhido e o objetivo da sua empresa. De qualquer forma, é importante levar em consideração que o CPM – custo por mil impressões – é um pouco mais alto. Ao lançar a campanha, tente acompanhar de perto o desempenho para analisar e encontrar novos pontos de melhoria, assim o investimento será otimizado. 

Agora que você já sabe como funciona o LinkedIn ads, está na hora de começar a investir na rede social. Caso você não saiba por onde começar, nós temos uma equipe multidisciplinar, que pode te ajudar a conquistar bons resultados com a rede social. Conte com a Webcompany para alavancar suas vendas!