fbpx
webcompany - Conta verificada no Instagram: será que você também pode ter?

Conta verificada no Instagram: será que você também pode ter?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Ter uma conta verificada no Instagram é o desejo de muitos usuários da plataforma. Seja sincero, você já notou o símbolo de verificação azul que aparece em várias contas na rede social? É bem provável que sim, isso dificilmente passa despercebido. E, se você reparou na verificação, é possível que tenha se perguntado como fazer para obter um também. Acompanhe o artigo para descobrir!

O que significa ter a conta verificada?

A conta verificada no Instagram é uma maneira de sinalizar que o perfil em questão é a presença verdadeira de uma figura pública, celebridade, marca ou entidade notável, ou seja, que não é um fake, um fã clube ou qualquer coisa do tipo. Com o aparecimento de tantos perfis falsos e roubo de contas de pessoas comuns, a plataforma implementou mudanças e agora permite aos seus usuários solicitar o selo.

michele obama conta verificada 169x300 - Conta verificada no Instagram: será que você também pode ter?

O principal objetivo da conta verificada no Instagram é evitar que os seguidores se confundam e interajam com as contas falsas que outras pessoas possam ter configurado para sua marca.

Há quem diga que o símbolo azul é um sinal de status, uma vez que apenas um grupo seleto de pessoas tem acesso a ele. Sabendo que as pessoas olham de forma diferente para os perfis verificados e tendem a confiar mais na marquinha azul ao lado do nome, muita gente está solicitando a verificação da conta!

Quais os requisitos para ter sua conta verificada no Instagram

Não são todas as contas que podem ser verificadas na rede social. Ao contrário do que a maioria imagina, o número de seguidores não é necessariamente uma garantia de verificação. De acordo com a plataforma, para ter uma conta verificada no Instagram você precisa ser uma figura que atraia seguidores, ser uma celebridade ou uma grande marca.

É preciso também cumprir os Termos de Serviço e as Diretrizes da comunidade, além disso, é preciso ser:

  • Verdadeiro: você precisa ser uma pessoa real, uma empresa registrada ou uma marca.
  • Único: apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada no Instagram.
  • Público: contas privadas não se qualificam para verificação.
  • Completo: você precisa preencher todos os detalhes em sua biografia, junto com uma foto de perfil e fazer pelo menos uma publicação.
  • Notável: ter uma conta verificada no Instagram ainda não é algo possível para qualquer um. É obrigatório ser uma pessoa, marca ou entidade bem conhecida e muito pesquisada.

Etapas para solicitar a verificação da sua conta

  1. Vá para o seu perfil:
  2. Solicitar verificação
  3. Confirme a identidade

Você precisa inserir seu nome completo e fornecer a identificação exigida, como um documento de identidade oficial com foto. Além disso, deverá adicionar a categoria do seu perfil, escolhendo entre notícias, mídia, esportes, música, blogueiro, influenciador, etc, e confirmar o nome.

Depois de seguir todas as etapas, a solicitação de verificação será enviada e o Instagram analisará o pedido. A equipe enviará uma resposta assim que ela for aprovada ou negada, isso aparecerá como uma notificação. Pode não haver um cronograma definido para o recebimento de uma resposta, mas tudo indica que a avaliação é rápida. Se você descobrir que sua solicitação foi negada, poderá enviar uma nova solicitação após 30 dias.

Quer ter sua conta verificada no Instagram? Essas dicas vão te ajudar!

Ser ativo na rede social: é necessário mostrar que é ativo no Instagram para provar que está levando seu perfil a sério. Se você é uma figura pública ou uma marca global que planeja usar o Instagram com mais frequência, precisa fazer com que eles entendam isso.

Elabore uma boa biografia: seu perfil deve fornecer todos os detalhes importantes sobre você ou sua marca. Essa é uma das primeiras coisas que seus seguidores notam, então ele precisa ser caprichado. Descreva seu trabalho e como a audiência pode descobrir mais sobre você.

Seja autêntico: o que faz você se destacar? Por que sua presença é diferente de todas as outras? Não tenha medo de mostrar sua personalidade em suas postagens no Instagram. É isso que vai te diferenciar. Seja criativo, pense nas melhores práticas que funcionam e seja você mesmo!

Seja envolvente: o número de seguidores ainda pode ser uma indicação de sua popularidade, mas o nível de engajamento tem falado mais alto. Crie conteúdo que seus seguidores gostariam de curtir, comentar e compartilhar com seus amigos.

As redes sociais são os principais canais para construir credibilidade nos dias de hoje. Ter uma conta verificada no Instagram pode ajudar a conquistar a confiança necessária para fidelizar a audiência e transformar os usuários em clientes.

Precisa potencializar os resultados na sua marca no Instagram?
Conte com os especialistas da Webcompany Marketing Digital!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.