Aumento de 50% de seguidores nas redes sociais da Sorvetes Jundiá

A Sorvetes Jundiá foi fundada na cidade de Jundiaí, interior de SP, há mais de 40 anos e atualmente é a 3ª maior marca de sorvetes do Brasil, com mais de 25 mil pontos de venda e milhares de consumidores em vários estados do país.

Buscando constante inovação, a marca está sempre apostando em novas tecnologias para deixar o sorvete ainda mais especial para os seus consumidores, oferecendo combinações especiais, sabores exclusivos e edições sazonais de seus produtos.

DESAFIOS

Com presença nos canais digitais ativa, mas ainda modesta perante seus concorrentes, a Sorvetes Jundiá nos convidou para estruturar um projeto de marketing digital que permitisse a marca um salto no alcance de pessoas impactadas, promovendo seus lançamentos e ações sazonais.

Principais metas do projeto estabelecidas pelo cliente:

  • Ampliar o alcance e envolvimento com a marca
  • Estimular o consumo em períodos de menor consumo (sazonalidade)
  • Desdobramento de campanhas offline no canais digitais

SOLUÇÕES

Assumimos então a gestão de todos os canais digitais, principalmente Facebook e Instagram onde estava a maior base de seguidores e estruturamos um planejamento de mídia paga para aumentar o alcance das mensagens.

Alguns direcionamentos e ações do projeto:

  • Desenvolvimento de editorias de conteúdo em redes sociais, inserindo o produto no dia a dia dos consumidores, além de abordar assuntos em alta no momento
  • Investimento em mídia paga para ampliar a presença e engajamento da marca
  • Criação de um blog para publicações de receitas e conteúdos ricos para estimular o consumo de sorvete em diferentes épocas do ano. Esses mesmos conteúdos seriam utilizados também como base de conteúdo para divulgação nas redes sociais

RESULTADOS

  • Aumento de 60% de aumento nos acessos ao site
  • Aumento de 50% na base de seguidores nas redes sociais
  • +1 milhão de visualizações no Youtube

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