Como aumentamos o alcance da marca Agrofito através do marketing digital

Especialista em insumos agrícolas, a Agrofito foi fundada em março de 1977 na cidade de Matão, no estado de São Paulo, pelo engenheiro agrônomo Ademar Antônio de Toledo. Em 1983, a primeira filial foi inaugurada. De lá para cá, outras 8 filiais foram abertas. Durante esse período, também foi lançada a marca Tecnofito, com foco em serviços de irrigação e consultoria, e o Pacote Tecnológico Agrofito, com soluções em produtos e serviços.

DESAFIOS

A Agrofito procurou a Webcompany para realizar o fortalecimento e o posicionamento da marca, com o objetivo de trazer ainda mais visibilidade para o negócio e garantir a captação de novos negócios. 

SOLUÇÕES

Apostamos no marketing de conteúdo e na criação de uma identidade visual moderna para aumentar a visibilidade da marca e a proximidade da empresa com seus clientes. Para isso, realizamos a produção contínua de conteúdo para as redes sociais, abordando temas adequados aos seus públicos de interesse. Além disso, impulsionamos o alcance dos conteúdos através de mídia paga com foco na captação de leads qualificados. 

Realizamos também uma completa reformulação do site, tanto em design quanto em novas funcionalidades, para adequá-lo à identidade visual da marca e facilitar o acesso às informações sobre os serviços e produtos da empresa.

RESULTADOS

  • Novo site com +45k acessos
  • 1.049.200 pessoas alcançadas (650% maior do que o período anterior)
  • 1.637 novos seguidores no Instagram (86,23% maior do que o período anterior)