Avery Dennison avança no marketing de conteúdo

A Avery Dennison é uma empresa que nasceu em 1935, está presente em mais de 50 países e se tornou uma empresa global de ciência dos materiais especializada no design e fabricação de materiais para:

  • etiquetas e aplicações gráficas;
  • fitas e outras soluções de colagem para aplicações industriais, médicas e de varejo;
  • rótulos, etiquetas e enfeites para vestuário;
  • soluções de identificação por radio frequência.

DESAFIOS

Nesse projeto a Avery Dennison tinha o desafio de conquistar visibilidade de marca especificamente nas linhas de películas automotivas e arquitetônicas, um segmento com a presença de líderes de mercado.

Além disso, através de conteúdos ricos educar o aplicador e formador de opinião e também os consumidor final dos benefícios do produto, frente aos concorrentes.

SOLUÇÕES

Com o grande desafio em mão, desenhamos o projeto em três frentes principais:

  • Criação de dois blogs corporativos dividindo as abordagens por área de aplicação, automotivo e construção, levando em consideração as principais diretrizes de SEO.
  • Produção recorrente de conteúdos ricos com pautas baseadas nos maiores volumes de busca do nicho de mercado.
  • Investimento em Google Ads gerando alcance imediato através da rede de pesquisa e awareness através da rede de display

RESULTADOS

  • Aumento de 500% de aumento no tráfego orgânico
  • Aumento de 88% no tempo de permanência no site
  • +11 milhões de impactos gerados pela rede de display no Google

CONHEÇA MAIS CASES DE SUCESSO