Posicionamento digital da Saint-Gobain Brasil

A Saint-Gobain é uma multinacional de origem francesa com mais de 350 anos de história e é referência mundial em construção sustentável, com mais de 170 mil funcionários e operação em 68 países.

Com um portfólio único, é especializada na extrusão de produtos especiais e líder mundial na tecnologia de materiais de polímero. Desenvolve tubos, mangueiras e perfis para aplicações críticas em diversos polímeros, como poliuretano, polietileno, polipropileno e PVC, atendendo o mercado médico-hospitalar, automotivo, automação industrial, robótica, entre outros.

DESAFIOS

Você já ouviu a frase: “Se sua empresa não está no Google ela não existe”?

Pois bem. Esta é a principal dor de empresas ligas à indústria que tem chegado até nós: mesmo que ela tenha décadas de tradição e reconhecimento em seu segmento, se ela não tem um projeto consistente de marca e conteúdo nos canais digitais, seu alcance online é muito pequeno. Assim, ela passa a concorrer diretamente com outros players, mesmo que ele seja um novo entrante no mercado.

A Saint-Gobain então nos procurou pois queria resolver esse problema e aumentar rapidamente o  penetração nos canais digitais, para estar presente como solução para as buscas de seus públicos de interesse.

SOLUÇÕES

Como os sites dos segmentos de plásticos, fitas e espumas só tinham a versão em inglês, desenvolvemos as versões em português totalmente otimizados para SEO, já que serviria como base para o projeto de conteúdo.

Nos sites criamos uma área para o blog corporativo onde abastecemos frequentemente com conteúdos otimizados visando o rankeamento das principais palavras-chaves de cada segmento.

Em paralelo ao trabalho de tráfego orgânico, criamos campanhas de mídia paga no Google com  foco em suas em suas soluções e consideração de marca.

RESULTADOS

  • Aumento de 50% nos acessos ao site nos primeiros 6 meses de projeto

CONHEÇA MAIS CASES DE SUCESSO