A estratégia de marketing digital que acelerou os negócios da Rheem do Brasil

A Rheem atua no mercado de aquecedores desde 1925, quando foi fundada na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Atualmente, é considerada a maior fabricante de equipamentos para aquecimento de água e caldeira em território americano, contando com 7 fábricas no país que oferecem modernidade, tecnologia e produtos de alta performance. Está presente na América Latina há mais de 60 anos (Chile), e atualmente está em pleno crescimento no Brasil.

DESAFIOS

A Rheem do Brasil procurou a Webcompany para planejar, organizar e posicionar a marca nos canais digitais no Brasil, buscando o aumento expressivo de alcance da marca e atração de novos negócios, tanto B2B quanto B2C.

SOLUÇÕES

Como um amplo portfólio e públicos abrangentes, planejamos ações para os principais canais digitais.

Manutenções técnicas no site e forte produção de conteúdo utilizando técnicas de SEO para o aumento de tráfego orgânico, produção contínua de conteúdo para as redes sociais e gestão de mídia paga para acelerar os resultados.

Além disso, todos os canais foram integrados à plataforma RD Station, para a gestão dos leads obtidos nas campanhas e constante nutrição através de conteúdo produzido dentro de um projeto de Inbound Marketing.

RESULTADOS

  • Mais de 5.000 novos leads captados
  • Mais de 12 milhões de impactos gerados nos canais digitais da marca
  • Crescimento de 75% do tráfego orgânico
  • Aumento de 96% de visitas no site

Juntos, conseguimos resultados expressivos em todas as frentes trabalhadas e o saldo da parceria é bastante positivo. A equipe da Webcompany sempre se mostrou qualificada e o relacionamento entre as partes sempre fluiu de forma harmônica e profissional.

CONHEÇA MAIS CASES DE SUCESSO