Call to Action: saiba tudo sobre CTA

Saber o que é um Call to Action é mais importante para suas estratégias digitais do que você imagina. Isso porque a chamada para ação incentiva o usuário a tomar uma atitude dentro do seu site, e-mail ou anúncio. Ou seja, o Call to Action aumenta a geração de leads e conversão em vendas. Por isso, ele é muito utilizado nas estratégias de Inbound Marketing

O que é CALL TO ACTION?

O Call to Action é qualquer apelo visual ou textual que direciona o visitante de uma página para realizar alguma ação.

É só você pensar um pouquinho para perceber como diariamente é impactado por diferentes botões com cores de destaque e termos imperativos como “compre agora”, “clique aqui” ou “assine a newsletter”. Eles existem para indicar o próximo passo que a marca precisa que precisa que o visitante dê dentro do seu espaço digital.

Exemplos de Call to action 

Para ser eficiente, um CTA deve resumir em poucas palavras o que vai acontecer depois do clique. Pode ser uma caixa de textos, botões, banner ou qualquer outro formato, desde que seja claro, atrativo e converse com os outros elementos da página. Parece complicado, mas é muito fácil deixar claro o benefício da oferta em poucas palavras. Veja como a Amazon consegue resumir diversas informações que são importantes para a decisão da compra em um quadradinho só. 

call to action 2

Para completar, a empresa ainda dá duas opções: adicionar ao carrinho ou pular essa etapa e comprar com apenas um clique.

O principal desafio que as marcas encontram na hora de trabalhar com Call to Action é identificar onde eles devem estar. Como existem diferentes tipos de CTA, o ideal é que sejam analisados fatores como: objetivos da marca, persona, estágio de oferta na jornada de compra e contexto. 

Como fazer um Call to Action que realmente funcione? 

  • Pense em CTAs que façam sentido com o que você está oferecendo.
  • Ofereça algo que realmente valha a pena para o cliente.
  • Seja específico ao falar sobre os benefícios.
  • Utilize verbos que incentivem a ação rápida, como por exemplo “Faça o Download” ou “Fazer download”.
  • Use números para deixar claro qual é o benefício oferecido.
  • Use cores contrastantes e escolha uma boa posição para deixar o CTA.  

Agora que você já sabe o que é Call to Action e o quanto ele é importante nas etapas do Inbound Marketing, está mais do que pronto para otimizar seus resultados de marketing digital 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

O que é erro 404 e como corrigir?

Imagine um cliente ávido por encontrar o produto perfeito em um e-commerce de confiança. Ao acessar o site, no entanto,

Ócio conectado: como os smartphones mudam nossa noção de lazer?

Apesar da crescente importância dos celulares, mesmo nos momentos de lazer, muitas marcas continuam ignorando o acesso mobile nas estratégias
como anunciar no spotify

Como anunciar no Spotify: entenda quais os formatos

Inovar na hora de alcançar seu público faz a diferença, por isso, entender como anunciar no Spotify é importante. A

Vazamento de dados revela segredos do algoritmo de busca do Google

No dia 13 de março, milhares de documentos da API de conteúdo interno do algoritmo de busca do Google foram

O que é um teste A/B

O que é um teste A/B e como utilizá-lo em seu negócio

E se houvesse uma maneira de saber se seu novo processo de inscrição, página de preços ou campanha era realmente

planejador de palavras-chave

Planejador de palavras-chave: saiba como escolher as melhores keywords

Na otimização de SEO, escolher as palavras-chave certas é imprescindível. Aqui entra o planejador de palavras-chave, essencial para qualquer estratégia

logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?