Chatbot significado: conheça os benefícios e reveja os principais mitos que cercam a ferramenta

Estamos em pleno ano de 2019 e você ainda não entende exatamente o que é e nem como funciona um chatbot? Fique tranquilo, nós podemos te ajudar! Leia nosso artigo, conheça o chatbot significado e desmistifique os principais mitos que cercam a ferramenta.

Experimente ter um robô ao seu dispor

O chatbot nada mais é do que uma ferramenta, alimentada por scripts pré-definidos ou então inteligência artificial (AI), que interage com as pessoas por uma interface de bate-papo, seja seja ela o WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, SMS ou até mesmo seu website.

O uso eficiente de um chatbot amplia e apresenta novas possibilidades de interação e atendimento para marcas e empresas. Dessa forma, é possível se manter sempre relevante e mais próximo da rotina atribulada dos consumidores atuais, oferecendo um atendimento mais ágil, assertivo e padronizado, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Chatbot significado: 3 mitos que você precisa rever agora mesmo

O chatbot é uma ferramenta exclusiva para fazer SAC

É bem verdade que o chatbot é uma mão na roda para as empresas que desejam atender o seu cliente com mais rapidez e assertividade. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o chatbot não é apenas um ferramenta exclusiva para fazer SAC. Ele pode, e deve, ser utilizado para outras aplicações e segmentos. O chatbot pode ajudar clientes a finalizarem suas compras, auxiliar na reserva de um hotel ou até conferir a previsão do tempo, por exemplo. Quando bem programado, o chatbot é capaz de aprender com as interações para se tornar uma ferramenta de venda e também de ajuda aos seus clientes.

O chatbot vai substituir os humanos

Como sempre reforçamos por aqui, o chatbot nunca irá substituir um colaborador de carne e osso! Mas ele pode ajudar, e muito, no desenvolvimento e na produtividade da uma equipe. Enquanto os robôs nunca se cansam, estão disponíveis 24/7 e possuem maior acesso aos recursos de computação, as pessoas são insubstituíveis na  hora de lidar com casos complexos e que precisam de mais atenção e sensibilidade humana. Experimente deixar o chatbot lidar com as dúvidas básicas e perguntas mais frequentes, enquanto a sua equipe ganha fôlego e tempo para lidar com atendimentos delicados.

O chatbot vai produzir Interações cada vez mais robotizadas

Acha que só porque é realizado por um robô, todos os atendimentos feitos por um chatbot vão soar mecânicos e impessoais? Nada disso! Cabem as empresas, na hora de produzirem seu chatbot, estarem atentas na escolha do tom de voz. O ideal é que as interações sejam personalizadas de acordo com a identidade individual de cada empresa, com o público-alvo envolvido e com o objetivo principal do atendimento. Assim como ninguém gosta de ser atendido por uma secretária eletrônica, o chabot precisa ter alta personalização e a mesma linguagem que você teria pessoalmente. 

 

Aproveite os benefícios da tecnologia, deixe um robô trabalhar para você!

Entre em contato com a nossa equipe e solicite já o seu orçamento.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

cpc e cpm

CPC, CPA, CPM… O que significam os termos de mídia digital?

Saber o que alguns termos de mídia digital significam e quando usá-los pode ser o diferencial para o sucesso de
calendário de conteúdo

Como criar um calendário de conteúdo para sua empresa

Aprenda como criar um calendário de conteúdo para gerar mais tráfego, engajamento e fortalecer sua presença online com estratégias práticas.
Diagnóstico de Marketing Digital entenda o conceito e a importância

Diagnóstico de Marketing Digital: entenda o conceito e a importância

Você já ouviu falar em Diagnóstico de Marketing Digital? Essa é uma ferramenta essencial para quem quer melhorar o seu

comet

Comet, o navegador com IA da Perplexity

O Comet, navegador com inteligência artificial da Perplexity, foi liberado de forma gratuita para qualquer usuário. Conheça e faça o
lives com o StreamYard

Como fazer lives com o StreamYard

Fazer lives com o StreamYard nunca foi tão fácil, ele funciona como uma ferramenta de produção de vídeo ao vivo
Agência de Inbound Marketing para Seu Negócio

Como escolher a melhor agência de Inbound Marketing para seu negócio

A adoção de estratégias de inbound marketing tem se tornado cada vez mais essencial para as empresas que buscam crescimento