Chatbot significado: conheça os benefícios e reveja os principais mitos que cercam a ferramenta

Estamos em pleno ano de 2019 e você ainda não entende exatamente o que é e nem como funciona um chatbot? Fique tranquilo, nós podemos te ajudar! Leia nosso artigo, conheça o chatbot significado e desmistifique os principais mitos que cercam a ferramenta.

Experimente ter um robô ao seu dispor

O chatbot nada mais é do que uma ferramenta, alimentada por scripts pré-definidos ou então inteligência artificial (AI), que interage com as pessoas por uma interface de bate-papo, seja seja ela o WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, SMS ou até mesmo seu website.

O uso eficiente de um chatbot amplia e apresenta novas possibilidades de interação e atendimento para marcas e empresas. Dessa forma, é possível se manter sempre relevante e mais próximo da rotina atribulada dos consumidores atuais, oferecendo um atendimento mais ágil, assertivo e padronizado, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Chatbot significado: 3 mitos que você precisa rever agora mesmo

O chatbot é uma ferramenta exclusiva para fazer SAC

É bem verdade que o chatbot é uma mão na roda para as empresas que desejam atender o seu cliente com mais rapidez e assertividade. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o chatbot não é apenas um ferramenta exclusiva para fazer SAC. Ele pode, e deve, ser utilizado para outras aplicações e segmentos. O chatbot pode ajudar clientes a finalizarem suas compras, auxiliar na reserva de um hotel ou até conferir a previsão do tempo, por exemplo. Quando bem programado, o chatbot é capaz de aprender com as interações para se tornar uma ferramenta de venda e também de ajuda aos seus clientes.

O chatbot vai substituir os humanos

Como sempre reforçamos por aqui, o chatbot nunca irá substituir um colaborador de carne e osso! Mas ele pode ajudar, e muito, no desenvolvimento e na produtividade da uma equipe. Enquanto os robôs nunca se cansam, estão disponíveis 24/7 e possuem maior acesso aos recursos de computação, as pessoas são insubstituíveis na  hora de lidar com casos complexos e que precisam de mais atenção e sensibilidade humana. Experimente deixar o chatbot lidar com as dúvidas básicas e perguntas mais frequentes, enquanto a sua equipe ganha fôlego e tempo para lidar com atendimentos delicados.

O chatbot vai produzir Interações cada vez mais robotizadas

Acha que só porque é realizado por um robô, todos os atendimentos feitos por um chatbot vão soar mecânicos e impessoais? Nada disso! Cabem as empresas, na hora de produzirem seu chatbot, estarem atentas na escolha do tom de voz. O ideal é que as interações sejam personalizadas de acordo com a identidade individual de cada empresa, com o público-alvo envolvido e com o objetivo principal do atendimento. Assim como ninguém gosta de ser atendido por uma secretária eletrônica, o chabot precisa ter alta personalização e a mesma linguagem que você teria pessoalmente. 

 

Aproveite os benefícios da tecnologia, deixe um robô trabalhar para você!

Entre em contato com a nossa equipe e solicite já o seu orçamento.

 

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

Como os chatbots atendem as necessidades dos millennials?

É normal que cada geração tenha sua postura e hábito quanto às novas tecnologias, sendo uma preocupação das grandes marcas

Como criar anúncios relevantes para seu consumidor

Entenda quais são os anúncios mais odiados pelos consumidores e saiba quais são os formatos que possuem melhores experiências
conta verificada no instagram

Conta verificada no Instagram: será que você também pode ter?

Ter uma conta verificada no Instagram é o desejo de muitos usuários da plataforma. Seja sincero, você já notou o

criar sites para indústria

Qual é a melhor agência para criar sites para indústria?

No cenário competitivo da indústria, ter um site robusto e eficiente é essencial para se destacar. Um site bem construído

As redes sociais como vantagem competitiva em seu mercado

Não importa o tamanho do seu negócio, as mídias sociais podem ser utilizadas como um canal de comunicação entre a
auditoria técnica de SEO

5 itens para verificação na auditoria técnica de SEO

Confira uma lista essencial de auditoria técnica de SEO para corrigir erros de rastreamento, links quebrados, conteúdo duplicado e muito
logo-webcompany-red

Olá, tudo bem?
Como podemos ajudar sua empresa?