5 tendências de social media para 2016

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A velocidade com que as redes sociais caminham é frenética! Memes, novas plataformas e comportamentos, discussões dos mais diversos assuntos 24 horas por dia, transmissões de eventos, memes de novo, audiências distintas, publicidade dos mais variados formatos. Isso é conviver com social todos os dias.

Em 2016 não vai ser diferente: padrões vão deixar de ser padrões e nós estamos acompanhando tudo de pertinho, prontos para nos transformarmos juntos. Pensando nisso, listamos cinco tendências que apostamos para esse ano nas mídias sociais. Acompanhe com a gente! 😉

Formatos vem e vão

Os vídeos e gifs não são novidade para ninguém, mas em 2016 eles chegam e firmam raízes de vez. As marcas e, principalmente, os produtores de conteúdo, precisarão entender cada plataforma e tipo de conteúdo de modo que consigam criar no formato ideal: seja ele o conhecido “texto + imagem padrão”, ou um vídeo maluco criado no Boomerang, por exemplo.

Transmissões em tempo real

Mais vídeo? Sim!
Acreditamos muito nas transmissões em tempo real. Quem não gosta de acompanhar o red carpet do Oscar sob o olhar dos astros de Hollywood? O público consome livestreaming vorazmente!
Por essas e outras, destacamos a o crescimento de ferramentas como Periscope e Snapchat para marcas, visto que os famosos já utilizam desses recursos há tempos e muito bem.

Marcas e conteúdo

As marcas falam. E foram as redes sociais que trouxeram isso à tona.
Para 2016 os profissionais da área apostam que as marcas produzirão conteúdos mais relevantes, informativos e curiosos sem necessariamente vender um produto. A linha entre o jornalismo e a publicidade será cada vez mais tênue.

Influenciadores

Os Youtubers são as novas celebridades, são as vozes de uma geração. Para se ter uma ideia, os mais famosos lá foram chegam a ganhar U$ 10 milhões por ano! Eles possuem uma audiência gigante e segmentada e as marcas querem (e precisam) disso. Vamos ficar ainda mais de olho nos Youtubers e Blogueiros em 2016. 😉
Assista o vídeo abaixo e tenha a real dimensão dos novos influenciadores:
https://www.youtube.com/watch?v=havPIp1j3hA

Performance

Os clientes estão mais exigentes quando o assunto é o retorno sob o valor investido, o famoso ROI. Segmentar, conhecer cada público, otimizar e escolher a estratégia correta é e continuará sendo rei.
Métricas como impressão e alcance perderão espaço no mercado para objetivos que realmente convertam e dão retorno financeiro.

Nós, da agência de marketing digital Webcompany, já estamos de olho nessas e outras tendências. Entre em contato conosco e venha falar sobre seus objetivos para 2016!