Quanto custa anunciar no Facebook?

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Já faz algum tempo que o Facebook deixou de ser apenas uma rede social e passou a ser visto como um oportunidade de gerar negócios. Além disso, a plataforma também oferece o serviço de anúncios, se consolidando como um meio de mídia muito forte e com benefícios bem mais atrativos que os meios tradicionais. A pergunta que fica é: quanto custa anunciar no Facebook?

No Facebook, é possível criar anúncios de acordo com o objetivo de cada campanha, além de segmentar o público através de dados demográficos, comportamento e interesses. Assim, a ferramenta se torna mais eficaz por entregar o seu conteúdo para quem realmente tem relação com o produto ou serviço oferecido. O valor mínimo para anunciar no Facebook é de R$2,00 e isso varia de acordo com o resultado que pretende atingir.

Existem diversos formatos disponíveis para anunciar no Facebook, cada um com objetivos diferentes. A opção por engajamento, por exemplo, irá aumentar o número de interações em uma postagem específica, enquanto o formato de cliques tem a função de ampliar justamente o número de cliques em um link publicado. É possível alinhar esses objetivos para otimizar a verba de várias formas.

Os anúncios do Facebook são cobrados através de leilão, uma prática já conhecida pelo Google Adwords. Quem dá lances mais altos ou possui um maior investimento, tem chances de aparecer mais ou menos vezes para aquele determinado público. Em datas comemorativas, por exemplo, praticamente todas as marcas estão falando sobre aquilo, então os lances do leilão tendem a ser mais altos e o custo por objetivo fica mais caro.

Há a possibilidade de obter resultados diferentes ao anunciar no Facebook em dois tipos de objetivos que possuem o mesmo público e investimento: é notável que o objetivo de alcance para o mesmo tipo de público atingirá mais pessoas do que  o objetivo de cliques no link, mas não é uma regra e depende muito do conteúdo que será anunciado.

Como saber quanto devo investir para anunciar no Facebook?

O valor ideal para anunciar no Facebook varia de acordo com sua segmentação escolhida. Quanto maior o público a ser atingido, mais investimento será necessário para que uma grande parcela deste target seja impactada.

Há apenas um formato de compra para anunciar no Facebook que exige um mínimo de “investimento”. Fazemos uma reserva da audiência e por isso esse formato não participa do leilão, proporcionando uma garantia maior dos resultados entregues. De qualquer forma, o valor de investimento não é fixo, mas o mínimo permitido é um valor que alcance ao menos 200 mil pessoas, que pode variar de acordo com a segmentação. Esse formato é o alcance x frequência, mas ele é exclusivo apenas para algumas marcas que fazem parte de uma lista de parceiros do Facebook e, por isso, não está disponível para todos.

Na hora de contratar uma agência, é importante salientar que o custo para produção de conteúdo para as redes sociais e o valor investido em mídia são coisas distintas. O investimento com foco em anunciar no Facebook é convertido integralmente para o cliente, aumentando os resultados de acordo com o objetivo estipulado, já que o alcance orgânico no Facebook é cada vez menor, conforme já falamos anteriormente. A Webcompany oferece ambas as possibilidades para que as estratégias sejam alinhadas e alcancem o seu público de forma certa.

Fale com a nossa equipe!