fbpx
webcompany - Tudo o que você precisa saber sobre o Google meu negócio

Tudo o que você precisa saber sobre o Google meu negócio

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Se você precisar saber mais sobre uma empresa pela internet, pode digitar o nome dela no buscador e acessar o Google Meu Negócio. Os resultados disponíveis contêm as principais informações da instituição que ajudam o consumidor a entender o melhor momento de entrar em contato. É por isso que ter sua empresa cadastrada no Google Meu negócio pode trazer mais resultados do que você imagina!

O que é Google meu negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite que uma empresa seja encontrada ao ter seu nome procurado no Google ou no Google Maps. Ao fazer o cadastro, ela disponibiliza para o usuário as informações de endereço e contato, mas não para o por aí: é possível apresentar rapidamente os serviços, fotos e informar sobre as promoções que estão acontecendo no momento.

Quando utilizado da maneira correta com foco em otimização, o Google Meu Negócio coloca o link da empresa em uma posição acessível, facilitando que os clientes entrem em contato. Para otimizar adequadamente o perfil, é preciso ter o acesso e passar por um processo de verificação com o Google, para informar que você é o proprietário legítimo do negócio registrado.

Por que criar uma conta no Google Meu Negócio?

Se você deseja ter uma boa reputação para sua empresa, ter uma conta no Google Meu Negócio é o caminho para isso, pois ela também permite que comentários feitos por cliente no Google sejam respondidos. Inclusive, as avaliações são um fator de classificação do mecanismo de busca e influenciam bastante na decisão de compra do consumidor, ou seja, ser capaz de gerenciá-las é fundamental.

Principais vantagens do Google Meu negócio para as empresas:

  • Aumento da confiança por parte dos consumidores;
  • Mais cliques nas principais páginas do site ou redes sociais;
  • Ser encontrado pelos clientes no momento em que eles mais precisam;
  • Fortalecimento da presença digital;
  • Maior interação com o público-alvo;
  • Possibilidade de gerenciamento das avaliações.

2 bons motivos para criar uma conta para sua empresa

Você não dá espaço para que o concorrente se destaque:

Se você visse uma vitrine vazia ou descuidada, será que ainda teria uma boa impressão sobre a loja? Com o perfil no Google Meu Negócio é praticamente a mesma coisa. Com as informações desatualizadas, como as pessoas irão confiar em você? É mais provável que procurem um estabelecimento com mais detalhes e que tenha informações atrativas.

Será mais fácil trabalhar a otimização da página:

A Search Engine Results Page (SERP) é a página de resultados apresentada pelo buscador quando um usuário inclui o termo de busca na caixa de pesquisa e que traz as informações e links relacionados ao que foi procurado. O Google classifica os perfis no Google Meu Negócio de acordo com sua qualidade, portanto, não basta só ter um perfil, é preciso utilizá-lo para se classificar acima dos concorrentes em pesquisas de palavras-chave relevantes.

Aqui vão algumas dicas de otimização para o perfil da sua empresa: mantenha seu perfil constantemente atualizado, explore as interações no perfil da sua empresa; utilize o espaço para publicações do Google; se possível, permita agendamentos; estimule troca de mensagens; utilize fotos atrativas e que destaquem os principais diferenciais da sua empresa; mantenha as informações atualizadas e inclua termos estratégicos.

Como criar sua conta do Google Meu Negócio

  1. Vá até a página inicial do Google Meu negócio e clique em “comece agora”.
  2. A página abrirá com um formulário que deve ser preenchido com o nome da empresa, país, endereço, código postal e categoria. É importante sinalizar se o responsável pode ir até o cliente ou se o atendimento é realizado somente em seu endereço (última opção do formulário).
  3. Marque a caixa de confirmação para sinalizar que a empresa aceita os termos de serviço e clique em continuar.
  4. Insira o número do seu celular para que o Google envie um SMS para confirmar a criação da conta.
  5. Digite o código enviado para o celular.
  6. Pronto, a página foi criada!

Ao definir sua estratégia digital não deixe de considerar o Google Meu Negócio, pois além de contribuir para que você seja facilmente encontrado, é uma maneira de gerar conexão com os clientes e melhorar sua reputação online. Uma estratégia digital que funciona é aquela que se atenta aos detalhes e te coloca perto de quem realmente importa!

Precisa de ajuda para criar seu Google Meu Negócio?
Fale com a equipe de especialistas Webcompany!

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Saiba mais.