4 Estratégias de Marketing Digital para sua empresa

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Através de estratégias de Marketing Digital  você pode explorar um universo de possibilidades como chamar a atenção de um cliente em potencial, gerar vendas e contribuir para o impulsionamento do seu negócio entre outros. Aqui listamos as 4 estratégias para você alcançar os seus objetivos quando se trata de presença digital e garantir o crescimento do seu negócio!

Principais estratégias de marketing digital

Landing Pages: servindo como página de entrada em um site, a Landing Page pode ser acessada externamente e tem como intuito de capturar um lead para, mais tarde, realizar a venda do produto. O intuito dela é ser uma página muito direcionada para um produto ou serviço, com isso aumentar a taxa de conversão para captura de um lead. Normalmente estas páginas não possuem opções de saída e também apresentam uma grande quantidade de call-to-action para preenchimento de formulários.

SEO: para deixar o seu site mais fácil de ser encontrado, a estratégia de SEO (Search Engine Optimization) é perfeita para que o seu site tenha mais chances dele aparecer entre os primeiros resultados orgânicos de busca do Google. Especialmente se fizer o uso de palavras-chave que clientes em potencial usariam para buscar sobre os seus produtos.

Mídias Sociais: De acordo com o relatório feito pelo We Are Social, existem 7,7% mais usuários ativos nas mídias sociais no Brasil, totalizando 140 milhões de usuários. Com boas estratégias de Marketing Digital, a sua empresa pode conhecer ainda melhor os seus clientes e quais são os seus interesses. As mídias digitais oferecem uma grande possibilidade de interação com o usuário que não é presente em outros canais. Mantendo um perfil ativo com publicações frequentes você tem uma aproximação maior do seu público e uma recorrência muito maior na lembrança de marca

Mídia Digital: A mídia digital permite uma grande mensuração de resultados e flexibilidade de investimento. Seja por causa da queda do alcance orgânico nas redes sociais, ou até mesmo uma urgência em um bom posicionamento nas redes de pesquisa, o investimento em mídia se torna fundamental para garantir um alcance maior de qualquer conteúdo digital que você produza, podendo ser em publicações nos perfis de Facebook e Instagram, anúncios nas redes de pesquisa ou display do Google Ads. Cada canal pode estimular diferentes objetivos, seja para gerar mais engajamento ou mais conversões dentro do seu site de acordo com a configuração de cada campanha.

Quer saber mais sobre cada uma das estratégias de Marketing Digital e aplicá-las agora no seu negócio? Entre em contato com os nossos especialistas!