Saiba como o chatbot pode aproveitar os micro-momentos

Há muito tempo os avanços tecnológicos têm mudado os hábitos de consumo das pessoas e muito tem se ouvido falar em aproveitar os micro-momentos, o comportamento de pesquisar e estabelecer opiniões sobre o produto no momento da compra. Essa prática, que ficou comum com o aumento no uso dos dispositivos mobile, pode ganhar ainda mais força com o uso dos chatbots.

Aproveitar os micro-momentos

De acordo com a base os dados do Google Search norte-americano as buscas por “best” cresceram 80% nos últimos dois anos. Essa análise confirma a transformação no comportamento e a possibilidade de aproveitar os micro-momentos, que alterou também o processo de compra, hoje iniciado antes da ida ao espaço físico. E é nesse momento que o chatbot conquista seu espaço!

Uma pesquisa da consultoria Provokers, para o Google Brasil, mostra que 79% dos usuários de smartphones esperam obter informação imediata quando usam o aparelho para procurar informações na internet. O chatbot é capaz de aproveitar os micro-momentos e oferecer o suporte que esse consumidor precisa, de forma ágil e assertiva, tornando-se um aliado nas jornadas pessoais. Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, podem ser utilizados os dados captados pelo sistema para mapear o comportamento do cliente e a partir daí, definir estratégias de melhoria para a pessoa conversar com um robô.

Outro ponto de atenção é o aperfeiçoamento do serviço oferecido no mobile – afinal, os consumidores não perdoam experiências ruins. Ao entrar em contato com sua empresa, ele espera ser atendido de forma ágil e pessoal, caso contrário procura outra solução, como apresentado em uma pesquisa da Think With Google.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

aumentar meu faturamento com marketing digital

Como aumentar meu faturamento com marketing digital?

“Quero aumentar meu faturamento com marketing digital”. Se você pensou nisso nos últimos meses, pode ter certeza que está no

prompts para Gemini

Guia prático para criar prompts para Gemini IA do Google

Você sabia que um bom prompt pode ser a chave para transformar uma ideia vaga em um resultado surpreendente com

Por que a sua empresa precisa ter um blog?

Já se perguntou porque investir em conteúdo para o seu site? Você provavelmente já ouviu falar que o conteúdo é
personas

A definição de personas nas estratégias digitais

Definir personas é essencial para obter estratégias pessoais e alcançar seu público da melhor forma. Entenda como fazer isso!
o que significa chatbots

O que significa chatbots? É hora de se preparar para o futuro!

Seja sincero: você ainda não sabe o que significa chatbots? Se a sua resposta for sim, não tenha vergonha. Como

Como criar uma campanha de performance de sucesso

Como criar uma campanha de performance de sucesso?

Criar uma campanha de performance é um requisito básico para ter sucesso com o marketing digital. Logo, se você deseja