Saiba como o chatbot pode aproveitar os micro-momentos

Há muito tempo os avanços tecnológicos têm mudado os hábitos de consumo das pessoas e muito tem se ouvido falar em aproveitar os micro-momentos, o comportamento de pesquisar e estabelecer opiniões sobre o produto no momento da compra. Essa prática, que ficou comum com o aumento no uso dos dispositivos mobile, pode ganhar ainda mais força com o uso dos chatbots.

Aproveitar os micro-momentos

De acordo com a base os dados do Google Search norte-americano as buscas por “best” cresceram 80% nos últimos dois anos. Essa análise confirma a transformação no comportamento e a possibilidade de aproveitar os micro-momentos, que alterou também o processo de compra, hoje iniciado antes da ida ao espaço físico. E é nesse momento que o chatbot conquista seu espaço!

Uma pesquisa da consultoria Provokers, para o Google Brasil, mostra que 79% dos usuários de smartphones esperam obter informação imediata quando usam o aparelho para procurar informações na internet. O chatbot é capaz de aproveitar os micro-momentos e oferecer o suporte que esse consumidor precisa, de forma ágil e assertiva, tornando-se um aliado nas jornadas pessoais. Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, podem ser utilizados os dados captados pelo sistema para mapear o comportamento do cliente e a partir daí, definir estratégias de melhoria para a pessoa conversar com um robô.

Outro ponto de atenção é o aperfeiçoamento do serviço oferecido no mobile – afinal, os consumidores não perdoam experiências ruins. Ao entrar em contato com sua empresa, ele espera ser atendido de forma ágil e pessoal, caso contrário procura outra solução, como apresentado em uma pesquisa da Think With Google.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

loja em WooCommerce

Por que sua loja em WooCommerce precisa do Google Shopping

A integração entre sua loja em WooCommerce e Google Shopping cria uma ponte direta entre seu catálogo de produtos e
mais visualizações no YouTube

Como obter mais visualizações no YouTube?

Os vídeos têm conquistado cada vez mais espaço dentro das estratégias de marketing digital, todo mundo quer ter mais visualizações

Entenda como o chatbot pode diminuir os custos de atendimento

Quando se fala em gestão de empresas, os principais objetivos são reduzir os custos e aumentar a produtividade das equipes.

o que é trafego pago

O que é tráfego pago?

Você já se perguntou como algumas marcas conseguem estar sempre em destaque? Se investigarmos rapidamente, vamos descobrir que essa empresa

como colocar link no stories do Instagram

Aprenda como colocar link no stories do Instagram

Apesar de ser uma ferramenta popular, muita gente ainda não sabe como colocar link no stories do Instagram e otimizar
SEO para Indústrias

SEO para indústrias: como melhorar seu resultado orgânico

Impulsionar o crescimento orgânico através do SEO para indústrias é um objetivo que exige esforços, mas que traz resultados compensadores.