Saiba como o chatbot pode aproveitar os micro-momentos

Há muito tempo os avanços tecnológicos têm mudado os hábitos de consumo das pessoas e muito tem se ouvido falar em aproveitar os micro-momentos, o comportamento de pesquisar e estabelecer opiniões sobre o produto no momento da compra. Essa prática, que ficou comum com o aumento no uso dos dispositivos mobile, pode ganhar ainda mais força com o uso dos chatbots.

Aproveitar os micro-momentos

De acordo com a base os dados do Google Search norte-americano as buscas por “best” cresceram 80% nos últimos dois anos. Essa análise confirma a transformação no comportamento e a possibilidade de aproveitar os micro-momentos, que alterou também o processo de compra, hoje iniciado antes da ida ao espaço físico. E é nesse momento que o chatbot conquista seu espaço!

Uma pesquisa da consultoria Provokers, para o Google Brasil, mostra que 79% dos usuários de smartphones esperam obter informação imediata quando usam o aparelho para procurar informações na internet. O chatbot é capaz de aproveitar os micro-momentos e oferecer o suporte que esse consumidor precisa, de forma ágil e assertiva, tornando-se um aliado nas jornadas pessoais. Para melhorar ainda mais a experiência do usuário, podem ser utilizados os dados captados pelo sistema para mapear o comportamento do cliente e a partir daí, definir estratégias de melhoria para a pessoa conversar com um robô.

Outro ponto de atenção é o aperfeiçoamento do serviço oferecido no mobile – afinal, os consumidores não perdoam experiências ruins. Ao entrar em contato com sua empresa, ele espera ser atendido de forma ágil e pessoal, caso contrário procura outra solução, como apresentado em uma pesquisa da Think With Google.

Receba conteúdos como este em seu e-mail

Mais Conteúdos Relacionados

busca paga

Busca paga e busca orgânica: diferenças, vantagens e desvantagens

O crescimento da publicidade no Brasil segue em potencial e a procura por anúncios de busca paga e busca orgânica

Consumidores multicanal: como a sua empresa deve se posicionar?

O físico e o virtual sem fronteiras: os hábitos de consumo mudaram e a sua empresa precisa se adaptar
site

Seu site está otimizado para converter?

Seu site está otimizado para conversões? Saiba como alinhar suas páginas aos seus objetivos e transformar visitantes em clientes.
consultoria estratégica em marketing digital

Como uma consultoria estratégica em marketing digital ajuda a sua empresa?

Uma consultoria estratégica em marketing digital pode ser a solução que você busca para aumentar seu alcance de marca e
jornada do consumidor

Jornada do consumidor: o mapa completo para conquistar clientes no marketing digital

Conhecer como seus clientes procuram e se identificam com seu produto faz a diferença na hora de traçar uma boa
neuromarketing

Neuromarketing e a ciência do cérebro no marketing

O neuromarketing é uma disciplina que está transformando radicalmente o modo como as marcas se comunicam com seus públicos. Conheça!