Porque usar landing pages para campanhas

Inscreva-se para receber novidades, insights e dicas sobre marketing digital diretamente em seu email.

Criadas como páginas independentes, separadas do site principal da empresa, as landing pages para campanhas são construídas em sua forma mais simples, com o foco de converter o usuário. Elas trazem uma mensagem que chama a atenção, com um conteúdo relevante e call to actions para o consumidor preencher o seu formulário e receber em troca o que ela oferece, normalmente conteúdos voltado a materiais inéditos para download, acesso a webinars exclusivas, entre outros.

Quando o cliente converte com as landing pages para campanhas, são gerados os leads, que são dados para contato, como nome, e-mail e telefone. Essas informações são importantes para estreitar o relacionamento com o público-alvo e ter diferentes formas de contato para divulgação de seu produto ou serviço e transformar em vendas futuramente.

Atualmente, criar landing pages para campanhas pode ser muito mais fácil do que parece, pois existem diversas ferramentas para isso, aqui na Webcompany somos parceiros do RD Station uma das ferramentas de referência no mercado.

Quais os benefícios de se construir landing pages para campanhas:

Melhorar o desempenho do Google Ads

As landing pages para campanhas podem ajudar a melhorar o seu índice de qualidade do Google Ads. Ele é calculado baseado em uma escala de 1 a 10 (1 é a pontuação mais baixa, e 10 a mais alta), onde o Google analisa e realiza uma estimativa de acordo com a qualidade dos seus anúncios e das páginas de destino acionadas por eles, analisando três fatores: taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino.

De acordo com essa análise, o Google valoriza assuntos que agreguem e solucione os problemas dos usuários e quanto mais alto for seu índice de qualidade, mais relevante ele considera sua página, consequentemente ganhando maior visibilidade. Isso funciona muito bem com as landing pages, pois não possui links de navegação em excesso e possui mensagens específicas para campanhas publicitárias, com conteúdos muito relevantes, que significa que existe uma possibilidade grande dos usuários preencherem os formulários para a conversão.

Aumentar a taxa de conversão

Quando uma empresa faz um anúncio de rede de pesquisa, elas focam em aumentar suas vendas em vez do seu reconhecimento de marca. Como parte do funil de vendas, as landing pages para campanhas apresentam apenas duas opções de ação para o consumidor preencher o formulário e virar um lead ou sair da página. Como elas não possuem informações em excesso, trazem uma mensagem clara e objetiva, de forma que quando o público correto é impactado, garantimos a conversão de leads qualificados.

Não adianta se ter um número alto de leads, se ele não for realmente o público-alvo da marca, o mais importante é conquistar leads qualificados, que realmente vão trazer o retorno de vendas e se transformar em clientes, o que é esperado pela empresa.

Gerar dados e insights

As opções para criação de landing pages para campanhas são inúmeras, elas não só ajudam a melhorar o desempenho do anúncio, mas também contribuem diariamente para os resultados da empresa. É possível realizar testes, adquirir dados e insights, melhorar a experiência do consumidor e garantir maior conversão de vendas.

Dentro dos insights podemos observar qual mensagem ou call to action é mais adequado para trazer os resultados esperados com um menor custo por lead, identificar qual canal é mais eficiente, como Facebook, Google Ads, Instagram. Também conseguimos saber quais dados os usuários estão mais disponíveis para preencher no formulário e melhorar tudo isso.

Está precisando criar landing pages para campanhas e aumentar suas vendas? Fale com um especialista!