Termo de pesquisa “perto de mim” é tendência!

A Internet proporcionou o surgimento de uma nova característica entre os consumidores: o imediatismo. As respostas precisam ser cada vez mais rápidas e assertivas para que eles tenham uma boa experiência com relação a uma marca, produto ou conteúdo.

Recentemente o Google anunciou a informação de que as buscas com o termo “perto de mim” cresceram 75% no ano de 2017, principalmente com pesquisas relacionadas a comer e beber. Ou seja, além dos resultados exigirem relevância com o assunto pesquisado, aquilo que foi pesquisado precisa estar ao alcance do usuário.

Um dos principais motivos é a popularização do smartphone como principal fonte de pesquisa, já que praticamente todo mundo tem um à mão em qualquer situação e, segundo o IBGE, quase 93% dos brasileiros usam o dispositivo como principal meio de conexão com a internet. Dessa forma, os usuários começaram a perceber que esta ferramenta pode fornecer resultados geolocalizados, filtrando ainda mais suas buscas.

Regionalizar pode ser o melhor caminho para evitar a dispersão do investimento se o target está interessado em soluções regionais. Por exemplo, se uma empresa de varejo atua com distribuição mais forte apenas na região sudeste, seria desperdício usar a segmentação ampla para o país todo. Desta forma, a mídia trabalha um audiência mais qualificada. Outro exemplo seria uma marca alimentícia que consegue impactar pessoas em mercados ou próximas ao seu PDV. Sim é possível! O Facebook e o Google consegue registrar 1Km a partir de um endereço, além disso existem outras plataformas que possibilitam alcançar até 10m de distância de uma gôndola com parceiros especializados.

Quando a tomada de decisão acontece, o smartphone está a alguns cliques de realizar uma ação, por isso as pessoas não querem mais esperar e já buscam meios de realizar aquilo que foi decidido.

Para as marcas, estes dados são importantíssimos para entender como seu público se comporta e entender qual é a melhor estratégia para adotar. Os consumidores são impulsivos, fazem a busca quando precisam de algo e já querem um local perto que esteja disponível para atender sua demanda.

A Webcompany está sempre por dentro das principais tendências para criar a estratégia mais assertiva para o seu negócio. Fale com a nossa equipe e conheça nossos serviços.

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email