Encontre pessoas interessadas em seu tipo de produto ou serviço

Encontrar pessoas interessadas em seu produto ou serviço é o ponto de partida para empresas que procuram alavancar suas vendas. As estratégias de marketing digital para a captação desses contatos já são utilizadas por muitas marcas, mas ainda há espaço para serem aprimoradas para que esse processo seja feito de forma eficiente, respeitando as etapas do funil de vendas.

Pessoas interessadas = leads que podem converter em vendas

Diferente de visitantes, leads são pessoas interessadas por seu produto e estão preparadas para receber seu contato. Ou seja, um lead é um usuário que está ao alcance da sua empresa, independente do canal utilizado para o contato inicial. Sabe o que isso significa? Uma oportunidade para sua equipe de vendas!

A geração de leads é fundamental para o sucesso da empresa, principalmente se tratando de conversão para serviços digitais.

Pessoas interessadas: como atrair

Mais importante do que disponibilizar um formulário de contato no site, é despertar o interesse do seu futuro cliente. O ideal é gerar demanda através dos seus canais digitais para que as pessoas interessadas possam se manifestar e você consiga capturar leads qualificados.

Conheça 6 formas de atrair a atenção do seu público e aumentar suas vendas.

1.) Encontre pessoas interessadas em seu tipo de serviço

Realizar pesquisas com palavra-chave ajuda a localizar possíveis clientes e descobrir quais são seus interesses. Essas informações são primordiais para que você decida a forma de abordagem adequada.

2.) Ofereça informações relevantes

Disponibilize artigos ou e-books, com conteúdos correspondentes ao produto ou serviço oferecido, para que as pessoas interessadas no assunto possam fazer o download. Ofereça soluções e explique as funções, formas de utilização e benefícios. Você pode usar um blog para reunir os materiais e tornar o acesso mais fácil. Lembrando que eles serão fornecidos apenas após o preenchimento de um formulário para captura de dados, desenvolvido de acordo com as informações que sua empresa precisa.

3.) Produza conteúdos em vídeos

De acordo com a pesquisa da Provokers, o acesso a informações por meio de vídeos cresceu 90% nos últimos três anos. Você pode fazer uma série de conteúdos nesse formato e disponibilizar para seus possíveis clientes. Utilize as redes sociais para divulgar o material, direcionando o acesso para uma landing page, isso facilitará a captação de informações de pessoas interessadas no assunto.

4.) Otimize o conteúdo que você já produz

Não há dúvidas, estar bem posicionado no Google influencia diretamente em seus resultados! Um estudo realizado também pela Provokers, em 2018, constatou que 68% dos entrevistados descobriram uma nova loja pesquisando sua categoria no Google. Invista em ferramentas de direcionamento de tráfego, como SEO e SEM, para que seu conteúdo chegue de forma adequada ao público e torne suas estratégias de geração de leads efetivas.

5.) Invista em automação de marketing

Uma pesquisa realizada pela empresa americana Datanyze aponta que o Brasil é o terceiro país do mundo com mais empresas que utilizam soluções de automação de marketing (8.408), ficando atrás somente dos Estados Unidos (134.680) e Reino Unido (16.526). Sinal de que está dando certo! Uma estratégia de automação de marketing pode envolver disparos de emails e desenvolvimento de landing page, para contribuir na captação de leads. Essas ferramentas também são úteis para o amadurecimento dos contatos dentro das etapas do funil de vendas.

6.) Invista em mídia online paga

Os anúncios digitais contribuem efetivamente com a captação de leads. A segmentação personalizada – como a dos anúncios do google adwords – permite que a publicação seja direcionada para usuários que buscam pelo seu tipo de produto ou serviço. Além disso, você pode impactar de forma ativa pessoas interessadas em assuntos relacionados ao seu segmento.

Seja qual for a estratégia adotada por sua empresa, é necessário atentar-se ao CTA (call-to-action). As opções listadas acima servirão de suporte para sua equipe de vendas, iniciando o relacionamento entre a empresa e as pessoas interessadas. Para que haja sucesso na geração de leads e conversão em vendas, é necessário que todas as áreas da empresa estejam alinhadas e disponíveis. 😉

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