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Native ads: vantagens para sua empresa

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Imagine poder impactar a audiência de um jeito tão sutil que as pessoas não percebam que estão em contato com uma publicidade? É isso que o Native Ads permite que você faça. A ideia do formato é oferecer conteúdos informativos, pensados para despertar o interesse e a curiosidade dos usuários. Parece mais vantajoso para você? Realmente é!

Os Native Ads são anúncios que aparecem no formato de conteúdo recomendado para a pessoa em blogs, sites de notícias e redes sociais. Eles são mais orgânicos e naturais, com a aparência de um conteúdo editorial feito pela própria página, e não por um anunciante. A proposta de acesso é parecida com o que acontece quando você está navegando por um site a acaba se envolvendo com as publicações ali, clicando nos próximos links, conforme são mostrados.

Como funciona e quais são as vantagens do Native Ads?

O Native ads se baseia em uma métrica chamada CPC, custo por clique. Essa é a mesma abordagem adotada por outras plataformas de tráfego pago, como o Google Ads, na qual o anunciante só é cobrado quando alguém clicar no anúncio.

Entre os principais benefícios do Native Ads estão:

  • Grande exposição e segmentação de interesses
    As campanhas de native ads costumam apresentar boa performance, porque têm a segmentação focada em interesses. Um anúncio sobre produtos de beleza, por exemplo, tende a aparecer junto a conteúdos ligados a esse universo, aumentando as chances de ser visualizado por um público que se interessa pelo assunto. A palavra de ordem é: contexto!
  • Menor resistência do público
    Campanhas pagas no Google ou nas redes sociais são importantes em um planejamento de marketing, porém acabam perdendo cliques por se basearem em uma lógica de interrupção da experiência do usuário. É o caso dos links patrocinados, que aparecem nas páginas de busca orgânica e, apesar de terem relação com a palavra-chave pesquisada, podem ser ignorados pelo fato de tentarem vender um produto ou serviço de um jeito direto.
  • Ferramenta pouco explorada de marketing e vendas
    As opções de Native Ads ainda são pouco utilizadas dentro da estratégia de marketing digital das empresas brasileiras. É aí que está a parte boa: graças à baixa concorrência, você tem mais chances de se destacar. Quem chega primeiro bebe água mais limpa. Já escutou essa? Seja pioneiro nos anúncios.
  • Experiência agradável ao consumidor
    O diferencial deste formato de anúncio é que ele promove uma boa experiência para o usuário. Afinal, a ideia é apostar em conteúdo relevante e de qualidade para captar a atenção do consumidor justamente pelo nível das informações. Já sabemos que o foco do marketing digital deve estar em promover experiências aos usuários que sejam capazes de torná-los fãs das marcas, então apostar nisso é sucesso!
  • Atrai novos visitantes ao site ou blog
    Uma vez que o Native Ads é geralmente posicionada em blogs e sites de notícias, as marcas ampliam as oportunidades para atrair usuários ao seu próprio site  - mesmo aqueles que nunca ouviram falar de você. Isso acontece sobretudo se você apostar na segmentação dos anúncios para que alcancem um determinado público.
  • Alta taxa de aceitação
    Os Native Ads aumentam 18% a intenção de compra, porque possuem uma taxa de aceitação relevante. Geralmente, ao clicar nesse tipo de anúncio, o usuário já está engajado no assunto justamente porque acabou de ler sobre ele no blog e está mais aberto para comprar.
  • Gera valor para o usuário
    Um conteúdo relevante é aquele capaz de gerar valor para o consumidor. O material é capaz de resolver um problema do usuário, oferecendo soluções que podem ser aplicadas no dia a dia. De modo geral, outros tipos de anúncios não fazem isso, pois apenas “jogam” produtos e serviços na tela em uma tentativa de atrair o olhar do consumidor. Com os Native Ads, você fisga o usuário pelo conteúdo de valor: primeiro fala sobre um problema que ele precisa resolver, e depois oferece seu produto ou serviço.

O Native ads aparenta ser mais orgânicos para o usuário, geram mais cliques e proporcionam experiências de valor, por isso, é um formato de anúncios indispensável para empresas que desejam otimizar campanhas e gerar credibilidade para a marca.

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