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Instagram no Brasil: saiba qual é a visão dos usuários

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O Instagram no Brasil é um sucesso! A rede social já caiu nas graças da audiência há muito tempo e é uma das mais acessadas, principalmente porque oferece ao usuário diversão, entretenimento, conhecimento, além de possibilitar o relacionamento próximo com as marcas. Sua empresa já explora as vantagens da plataforma? Ela é ótima para trazer bons resultados de marketing digital.

Classificada como a 5ª rede social mais popular do mundo, com 1 bilhão de usuários ativos, a plataforma tem participação importante no planejamento de marketing digital de empresas do mundo inteiro. Se antes o Instagram no Brasil era utilizado apenas para compartilhar imagens inspiradoras, hoje o espaço é direcionado para negócios.

Marcas que se comprometem a executar uma estratégia criativa, mas também agressiva, conseguem se conectar com o público-alvo de uma forma tão intensa, que os usuários sentem falta quando a empresa não faz uma publicação no perfil. Isso parece fora da realidade para você? Saiba que é muito comum. E a melhor maneira de conquistar essaposição privilegiada na cabeça do possível cliente é traçando ações baseadas em dados.

Analisar os dados do Instagram no Brasil permite que você seja estratégico ao explorar a rede social

Apesar de já ser popular, o Instagram no Brasil continua atraindo usuários de todas as idades. Uma pesquisa realizada no Painel do Opinion Box em Dezembro de 2020 contou com a participação de 2004 entrevistados e trouxe dados valiosos para um trabalho bem direcionado.

Sobre o perfil de utilização

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Recomendações baseadas nos dados: o uso do Instagram no Brasil é variado, por isso, as marcas devem ter uma estratégia criativa. Não faz sentido resumir os conteúdos em frases de inspiração ou em vídeos muito longos, é preciso inovar para explorar os recursos da plataforma. A leveza e o humor precisam estar nos materiais, sempre respeitando o tom de voz da marca e o assunto em questão. As pessoas gostam de se conectar com as empresas e isso acontece por meio da frequência e da identificação.

Sobre a interação com marcas no Instagram

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Recomendações baseadas nos dados: Sabendo que mais de 500 milhões de usuários acessam a plataforma todos os dias, é natural que as marcas considerem uma presença ativa no Instagram no Brasil. Isso é ótimo! A plataforma reserva espaço para as marcas mais sérias, que podem investir em conteúdos educativos para levantar pontos importantes para a conversão de vendas do produto ou serviço oferecido, e também oferece oportunidades para as empresas mais descoladas.

O principal benefício do Instagram é que ele é muito versátil. É possível explorar o IGTV para construir uma narrativa em cima de um diferencial da sua marca ao mesmo tempo que apresenta os bastidores nos stories, que tem uma duração menor. A única regra é: diversifique os formatos e não perca o objetivo de marketing de vista.

Sobre anúncios na plataforma

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Recomendações baseadas nos dados: É fato que as propagandas estão cada vez mais frequentes, mas isso não é necessariamente um problema. Quando os anúncios são bem segmentados e o criativo é atrativo o suficiente para fazer a pessoa clicar, isso pode significar um aumento considerável no faturamento da empresa. Além disso, se a oferta for exatamente o que o usuário está buscando, ele não ficará chateado ao ser impactado pelo anúncio. A dica é que você invista em personalização ao investir em mídia online.

Os dados sobre o comportamento dos usuários do Instagram no Brasil são animadores e mostram que as marcas têm muito espaço para explorar na rede social. Considere uma estratégia norteada por dados e perceba a diferença nas métricas. O Instagram já está consolidado e cabe a marcas encontrarem formas criativas de expressar seus valores e diferenciais na plataforma.

Como está a presença da sua marca no Instagram?
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