Facebook dark post: entenda melhor como funciona esse formato de publicação

Produzir anúncios mais assertivos é o objetivo de qualquer pessoa que trabalha com conteúdos no Facebook. Em um cenário em que 92,6% dos usuários de internet estão em alguma rede social, ser estratégico é essencial para garantir bons resultados de marketing e vendas, por isso, o facebook dark post tem sido bastante utilizado nas estratégias de marketing digital.

O Facebook é uma excelente forma de divulgar a sua empresa na internet. Com tantas possibilidades de anúncios e formatos de conteúdo, ele torna as estratégias de marketing digital ainda mais eficientes. Dentro dessas variedades, está o facebook dark post, uma ótima opção para segmentar ainda mais suas campanhas.

O que é um Facebook dark post?

Na hora de anunciar no Facebook, você pode escolher entre uma publicação já existente para ser divulgada, ou, então, criar uma nova campanha de anúncio. Ao escolher a segunda opção, você cria um dark post. Esse conteúdo será destinado apenas para um público segmentado e não vai aparecer na timeline da sua página na rede social.

A grande vantagem do facebook dark post é que apenas quem realmente tem chances de ser convertido é impactado pelo anúncio, além disso, o formato evita o excesso de publicações no perfil da marca. Um estudo da Kantar Media concluiu que 70% dos usuários na internet veem um mesmo anúncio muitas vezes e essa uma frequência de publicações excessiva não é vista como algo positivo para os clientes.

Para não sobrecarregar o público da sua página você deve encontrar um equilíbrio e ter a certeza de que os seus consumidores em potencial são impactados apenas com aquilo que é realmente útil para convencê-los. Para não ter erro, a segmentação personalizada é a palavra de ordem!

Por que utilizar o Facebook dark post?

Com consumidores cada vez mais exigentes, ter uma comunicação mais próxima e personalizada é a única saída para criar uma relação de confiança que pode resultar em vendas. Com um anúncio direcionado exatamente para o público, tocando principalmente em seus desejos e necessidades, a possibilidade dele consumir o que você está oferecendo é muito maior. Sendo assim, o facebook dark post é o caminho ideal para criar anúncios sob medida para a persona.

Apesar de ser um recurso extremamente importante, o facebook dark post é muito simples de ser criado. Basta ter uma conta de anúncios ativa e ser administrador ou editor de uma página na rede social. Porém, indicamos a expertise de um profissional de marketing digital para garantir que a segmentação será feita corretamente, pois esse é o segredo para os bons resultados.

Para potencializar os seus resultados digitaisl e trabalhar com as estratégias ideais para sua empresa, fale com a equipe Webcompany.

THINK WEB!

Junte-se a milhares de profissionais que recebem nossos melhores insights, estratégias e dicas de marketing digital diretamente em seu email