Entenda o comportamento das mulheres nas redes sociais

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Entender o comportamento das mulheres nas redes sociais é fundamental para criar uma estratégia coerente com a marca e seu público. Existem alguns dados importantes a serem analisados, principalmente se o seu objetivo é fortalecer o vínculo de forma autêntica e criar conversas relevantes para o público.

Segundo a pesquisa realizada pela Influester, as mulheres são mais ativas do que os homens nas redes sociais e tendem a interagir mais com um conteúdo que seja agradável para elas. Existe uma diferença no comportamento das mulheres das três últimas gerações (X, Y e Z) na hora de se relacionar com as redes. Entretanto, mais de 80% delas afirmam que se divertem com conteúdos criados por marcas nas redes sociais.

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Os principais meios onde as mulheres procuram por conteúdos são em redes sociais, com mais de 90% de preferência. Em seguida, estão os sites e blogs com quase 50% de escolha entre elas. Os principais fatores para que haja essa procura são: conteúdos autênticos, entretenimento e contar uma história – sendo assim, é fundamental criar uma comunicação contemporânea, que retrata melhor o que as mulheres realmente desejam no seu dia a dia.

Uma pesquisa publicada pelo Google mostra que as mulheres se interessam em conhecer experiências reais, que tragam mais informação e as ajudem a tomar melhores decisões e legitimar suas vivências. As mulheres da geração X são as que estão mais propensas a compartilhar publicações de marcas em seus próprios perfis quando há a identificação com o conteúdo, 68% afirmam que já fazem isso.

Comportamento das Mulheres nas Redes Sociais – Dia das Mães

O conteúdo que as mulheres procuram na internet vai muito além do universo da beleza. Empreendedorismo, maternidade real, educação e empoderamento são assuntos que despertam a atenção e fazem cada vez mais parte da realidade feminina. Essa evolução no comportamento das mulheres no ambiente digital deve ser considerada no momento do desenvolvimento de materiais e campanhas para o Dia das Mães.

As mulheres lutaram para ocupar novos espaços e assumiram papéis que tempos atrás eram exclusivos dos homens, mas ainda assim sentem o peso de continuar sendo as principais responsáveis pela criação dos filhos.

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Considerando que em muitos casos a maternidade é uma realidade solitária, a internet vira a principal fonte de informação da mulher. E as marcas que oferecem o suporte necessário nessa fase saem na frente na disputa pela atenção.

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Pesquisas realizadas nos EUA mostram que as mulheres entre 18 e 34 anos estão duas vezes mais inclinadas a formar uma imagem positiva de uma marca com discurso de empoderamento e 80% mais inclinadas a se engajar com conteúdos com esse tipo de mensagem.

Marcas que olham com cuidado para os dados sobre o comportamento das mulheres nas redes sociais, conseguem desenvolver conteúdos que podem impactar baseando-se no que elas realmente assistem, e não no que sempre assistiram.

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Dicas para desenvolver conteúdos relevantes para o Dia das Mães

  • Fuja dos estereótipos.
  • Mostre um contexto mais real da maternidade.
  • Explore os interesses e qualidades das mulheres além da maternidade.
  • Traga informações sobre os medos e desafios da maternidade.
  • Crie diálogos que sejam autênticos e atuais.6 - Entenda o comportamento das mulheres nas redes sociais

É fundamental que, independente da plataforma escolhida, as marcas apresentem uma comunicação verdadeira, se conectando de forma genuína com o público feminino e entendendo seus hábitos e desejos enquanto mulher.

Com base nos dados dessa pesquisa é possível montar estratégias e conteúdos relevantes com o tom de voz adequado para as mulheres. Fale com a equipe Webcompany e entenda como sua empresa pode fazer isso!