Entenda a importância das redes sociais para imobiliárias

O uso das redes sociais para imobiliárias foi um assunto que ficou em evidência nos últimos meses. Como as empresas que precisam do contato pessoal para concretizar as vendas poderiam manter o ritmo em um contexto onde os encontros estão sendo evitados? A saída foi abraçar a realidade para se adaptar a transformação digital para não perder as oportunidades!

Grande parte das empresas do setor imobiliário já utilizava plataformas online para controlar suas carteiras de clientes. Há alguns anos, as mais atentas começaram a investir nas mídias digitais para atrair pessoas interessadas em comprar imóveis e conseguiram se diferenciar das empresas concorrentes. Por muito tempo, o trabalho com a internet não era a prioridade, mas a importância das redes sociais para imobiliárias aumentou significativamente com a necessidade das pessoas ficarem em casa.

Quando olhamos para o setor imobiliário, percebemos que o último ano veio para movimentar e transformar uma cultura de trabalho que vinha sendo repetida ao longo de décadas. Foi preciso muita capacidade de adaptação para evitar o pior, e as mídias sociais foram fundamentais nesse processo. As empresas puderam atrair clientes por novos canais, os corretores tiveram a oportunidade de manter contato com possíveis compradores e os clientes conseguiram agilizar o processo de compra, mesmo em meio a pandemia.

Na opinião do Philip Scheinfeld, um dos jovens corretores imobiliários mais bem sucedidos de Nova York, “ter uma presença nas redes sociais é uma das coisas mais importantes que um corretor pode fazer pela sua carreira.” Não tem como fugir, o trabalho de marketing digital deixou de ser planos para os futuros das imobiliárias para se tornar exigência do presente!

O bom trabalho das redes sociais para imobiliárias representa mais oportunidades de vendas

As mídias sociais permitem maior interação com os clientes. Na era digital, o relacionamento é quem dita as vendas. A partir do momento que as redes sociais para imobiliárias são trabalhadas com qualidade, a empresa constrói uma presença sólida, abre espaço para interagir com clientes potenciais e consegue mostrar seus diferenciais. Se você deseja fechar bons negócios, precisa querer ter uma ótima reputação na internet.

Para vender mais utilizando uma estratégia digital, é importante ter uma frequência de publicações e estar atualizado com as tendências do mercado. Você não precisa estar em todas as redes sociais, mas deve ter um plano de ação bem estruturado e focado em vendas para a plataforma que escolher. Lembrar que as pessoas do outro lado da tela continuam sendo seus clientes e não apenas números também ajuda na estratégia. Tendo em vista que imobiliárias lidam com negociações valiosas, é importante fazer com que os clientes sintam-se especiais e únicos – a personalização em cada atendimento é essencial!

Procure trabalhar a sua marca quando pensar em como melhorar as redes sociais para sua imobiliária

As imobiliárias que buscam lucros precisam entender que vivemos uma fase em que a marca é o bem mais importante de uma empresa! As pessoas vão procurar pelo que você tem para oferecer, mas o que será que irão encontrar? É preciso ter um trabalho bem direcionado e pensar em qual imagem será transmitida!

Por se tratar de negociações mais complexas e bens de alto valor, as redes sociais para imobiliárias precisam transmitir seriedade, confiança e reforçar as razões pelas quais o cliente deve optar pelos imóveis de uma empresa e não de outra. Publique bons conteúdos, faça posts informativos, elabore materiais institucionais, compartilhe a opinião de compradores satisfeitos e invista em mídia paga. O planejamento de marketing deve ser direcionado para um objetivo específico e personalizado para atender as necessidades do setor imobiliário.

As redes sociais para imobiliárias têm um alto impacto no faturamento, então, busque causar uma boa primeira impressão. Utilize uma linguagem adequada para o público-alvo, reforce o diferencial da empresa e não esqueça de marcar presença na vida das pessoas que podem se tornar clientes. Seja a solução que elas precisam quando buscam por imóveis na internet!

Ainda tem dúvidas sobre as estratégias de redes sociais para imobiliárias?
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